Senac oferta curso gratuito de cuidador de idoso

0 5

Cuidar de uma pessoa idosa requer dedicação, comprometimento, paciência e carinho. Toda profissão exige dom e competência para melhor atender as expectativas de quem contratou o serviços. Com o intuito de promover o treinamento para qualificação nessa área o Senac de Toledo oferta gratuitamente o curso de cuidador de idoso.

Segundo o gerente interino da unidade do Senac de Toledo, Oswaldo Brejanim Junior, o curso de cuidador de idosos foi uma das sugestões captadas via registro de interesse – ferramenta que o Senac utiliza para a captação da demanda. “Recebemos as ligações e vamos coletando essas informações: os cursos de interesse da comunidade. Notamos que o curso de cuidador de idoso foi uma procura em alta nos últimos tempos. Nosso comprometimento é treinar pessoas para que possam entrar no mercado de trabalho e atender essa demanda”, declara.

Para o gerente interino, a procura por mão de obra qualificada tende a aumentar cada vez, por isso, é preciso investir em treinamento, qualificação, aperfeiçoamento, pois a função de cuidador de idoso será muito cotada. “Esse quadro é reflexo da elevação da qualidade de vida. Com mais qualidade de vida, a longevidade aumenta e, consequentemente, vai exigir mais mão de obra para atender esse o público”, declara.

INSCRIÇÕES – O curso gratuito tem 15 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico: https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=15&tc=202200053 e encerram na data de 7 de março. Para participar do processo seletivo é preciso ter 18 anos, Ensino Fundamental completo e a renda per capital familiar não pode ultrapassar dois salários mínimos.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 7 de março e encerrarem na data de 11 de maio. Os encontros serão de forma presencial no período das 13h30 às 17h30. Para o esclarecimento de outras dúvidas basta ligar no (045) 3378-8100 ou pelo WhatsApp (045) 99106-0040.

Da Redação

Deixe um comentário