Senac oferta diversos cursos no primeiro trimestre, alguns são gratuitos

0 78

O começo do ano é cheio de promessas e expectativas. Uma delas é conseguir um bom emprego. O primeiro passo para o mercado de trabalho começa na preparação do candidato. Nesse sentido, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), oferta inúmeros cursos preparatórios em diversas áreas de atuação, muitos deles com vagas gratuitas.

A gerente executiva do Senac Toledo Shenia Uez conta que os cursos gratuitos estão com poucas vagas disponíveis. Entre os ofertados pelo sistema, o mais procurado nesse ano é de Doceiro, seguido por Assistente Administrativo e Técnico em Enfermagem.

Os cursos têm duração variada, desde cursos de 15h como por exemplo preparador de pizza, até cursos de 1.800h como é o caso do curso Técnico de Enfermagem. “A definição dos cursos é feita de acordo com as demandas do mercado e também pela busca dos clientes”.

CURSOS – Os cursos gratuitos para o primeiro trimestre são: Depilador, com início em 05/02, Assistente administrativo, com início em 06/02, Assistindo de Tecnologia da Informação, previsto para começar no dia 07/02, Doceiro, com início em 21/03 e Técnico em Administração, com início em 05/03.

Os demais cursos ofertados pelo Senac neste período são: Unhas de gel e Preparador de pizza, com início em 05/02, Oratória, com previsão de começar no dia 19/02, Modelagem e Henna para sombrancelha, com início em 21/02. Já no dia 05/03 iniciam os cursos: Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia e Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica.

O Senac também oferta os cursos Marketing e vendas, com início em 11/03, Marmita saudável, com início em 18/03 e Cabeleireiro, previsto para começar em 26/03. “Importante ressaltar que o certificado dos cursos do Senac tem validade para todo o Brasil”, pontua Shenia.

TRABALHO – Além de ofertar as oportunidades de cursos, o Senac também auxilia o estudante no caminho para uma vaga de trabalho. Shenia explica que dentro do site do Senac as empresas podem divulgar as suas vagas de emprego. No site também há um espaço para os alunos cadastrarem os currículos.

“Na área da saúde temos uma demanda muito grande de profissionais. Geralmente no final do curso quase todos os alunos já estão trabalhando. Na área administrativa também temos um bom índice de empregabilidade”, comenta ao enfatizar que durante os cursos, os alunos participam de visitas nas empresas da região. “É uma maneira deles conhecerem como é a rotina profissional do curso que eles estão fazendo e também uma oportunidade para futuras contratações”, finaliza.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário