Toledano Sérgio Monstro se prepara para luta na Kings Championship em Curitiba

Estimated reading time: 3 minutos
O lutador toledano Sérgio Monstro participará, no próximo sábado (30), de uma das competições mais importantes do mundo, a Kings Championship. O evento, que chega pela primeira vez ao Brasil, será realizado em Curitiba e terá transmissão ao vivo para diversos países. A iniciativa de trazer a competição ao país partiu do humorista e lutador Whindersson Nunes. Sérgio enfrentará Gabriel Alemão na modalidade Muay Thai.
A Kings Championship é restrita a convidados, e Sérgio recebeu o convite de Rafael Cordeiro, referência nas artes marciais. Há quatro meses, ele dedica seus treinos exclusivamente à preparação para essa luta. O atleta destaca a importância do momento. “Esta é a minha centésima luta de Muay Thai, quero inteirar ela com vitória. Dentro dessas 99 lutas anteriores, tenho três derrotas e o resto é vitória”, afirma.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
PREPARAÇÃO E PESAGEM – Acostumado a pesar 92 quilos, Sérgio precisa reduzir para 77 quilos para poder competir, seguindo uma dieta rigorosa e acompanhado por profissionais de saúde. “Agora (quarta-feira, 27 de agosto) cheguei em casa e acabei de bater 81 quilos e sexta-feira, às 7h da manhã, tenho que acordar com 70 quilos para fazer a pesagem oficial em Curitiba, onde tudo será transmitido ao vivo, desde a pesagem até a luta”, explica.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
TRAJETÓRIA E CONQUISTAS – Aos 36 anos, Sérgio treina com o sensei Orlando Júnior na academia Red Lions. Ele começou a lutar ainda na infância e hoje acumula uma trajetória marcada por títulos e dedicação. “Sou professor de Muay Thai, já sou faixa preta de Jiu-Jitsu e faixa kruang preto de Muay Thai, que eu luto desde os meus 22 anos”, conta.
Entre as principais conquistas, Sérgio destaca um feito inédito. “Sou o único brasileiro que conseguiu ser campeão brasileiro e sul-americano no mesmo dia em São Paulo, no ano passado. Com o feito ganhei o direito de disputador o mundial de Muay Thai na Grécia”, relembra.
Da Redação
TOLEDO