Serviço de Acolhimento Familiar realiza 2° módulo da capacitação

0 98

A capacitação das famílias pretendentes é realizada através de cinco módulos iniciais, e após são realizados encontros temáticos quinzenais, a fim de formar uma base sólida do que é o serviço, como ele funciona, qual é o seu objetivo principal e quais os benefícios pode receber uma criança que está sendo acolhida por um determinado período no seio de uma família acolhedora.

A capacitação das famílias começa quando elas passam a compreender a importância de darmos voz a quem não tem, foi pensando nessa temática que o serviço convidou a Assistente Social Susana Borella, que trouxe um resgate histórico sobre os caminhos que foram trilhados acerca da construção da criança e adolescentes enquanto um sujeito de direito, e ainda a história do acolhimento no Brasil e o caminho percorrido entre os antigos e gigantescos orfanatos até chegarmos hoje no Serviço de Família Acolhedora.

A secretária de Assistência Social e da Mulher, vereadora licenciada Elizandréia Pardinho destaca a importância do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, pois através dele nossas crianças e adolescentes têm a oportunidade de experimentar uma vivência saudável em família, baseada no afeto e proteção. Ela faz um convite, “caso você tenha curiosidade entre em contato conosco, sem compromisso, teremos um imenso prazer em explicar um pouquinho mais sobre o Família Acolhedora”.

O serviço de acolhimento Familiar está situado em anexo à Secretaria de Assistência Social e da Mulher na Avenida Cívica s/n, Jardim América. Contatos: 3528-8408 ou celular 9 91536532 whatsapp.

ASSIS CHATEAUBRIAND

Deixe um comentário