Sesc promove Sábado em Família neste sábado e convida a população
Estimated reading time: 3 minutos
Neste sábado (24), o Serviço Social do Comércio (Sesc), promove a primeira edição de 2026 do Sábado em Família, nas instalações da unidade. Com início às 15 horas, o evento se estende até às 19 horas. As atrações são brinquedos infláveis, jogos de mesa, atividades na área de educação, oficinas, além das quadras liberadas para a participação de toda a comunidade, com entrada gratuita. O evento também comemora os 78 anos do Sesc.
Além das quadras liberadas, acontecerão oficinas na área de educação, de informática, de corte e costura e robótica em Minecraft. O gerente executivo da unidade, Fernando Turin, reforça que “faremos oficinas de fácil manuseio para o pessoal que quiser participar, fora as outras atividades que nós estaremos realizando”, afirma o gerente.
Turin salienta que não há taxa de inscrição para participar e complementa que “temos uma grande procura do público sempre. O pessoal que vem, gosta muito por ser um lugar seguro e um ambiente saudável. Sempre convidamos as famílias para que tragam seu tererê, sua pipoca, seu chimarrão e venham passar um momento em conjunto e realizar atividades em comum”.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
O evento acontece em Toledo desde 2017, sendo o pioneiro no Sesc Paraná a realiza-lo. O gerente reforça que “o projeto é itinerante, é um projeto fixo do Estado inteiro. Todas as unidades participam realizando o Sábado em Família também”.
SESC – Com foco em trabalhadores do comércio, Turin explica a parceria que o Sesc oferece. “Hoje em dia temos a arrecadação proveniente do imposto que é arrecadado em cima da folha do pagamento do trabalhador do comércio. Por isso revertemos em atividades de recreação, de lazer, atividades esportivas, de cultura, educação e assistência social. Todas essas atividades são revertidas gratuitamente ou num preço bem mais acessível para quem é dessa classe prioritária. Mesmo assim, quem é o público em geral também pode usufruir das atividades do Sesc, com valor abaixo do mercado”.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
Turin ressalta que, entre as atrações oferecidas à comunidade, destacam-se a projeção mapeada do Natal Encantado, realizada em 2025 na Catedral Cristo Rei, e o show de Almir Sater, ambos eventos foram gratuitos.
Da Redação
TOLEDO