Sesc Toledo vai lançar nova edição da Campanha contra a dengue

0 244

A luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, continua. O verão é a época mais crítica e os trabalhos para eliminar os focos de larvas não podem parar. Com o calor e as pancadas de chuva, a população deve ficar atenta. Qualquer recipiente que possam acumular água se torna um perigo e pode ajudar na proliferação do mosquito.

O Ministério da Saúde tem alertado para o risco de epidemia de Dengue, devido ao aumento expressivo nos casos no Brasil em 2024. Toda ação no combate ao mosquito é importante e o envolvimento de comunidade é essencial para evitar a doença.

Nesse sentido, o Serviço Social do Comércio (Sesc), realiza mais uma edição da Campanha de Prevenção à Dengue Sesc Paraná. A Campanha trabalha com o slogan “Aqui o mosquito não entra”, e acontece com a eliminação dos focos do mosquito da dengue e registro através do aplicativo do Sesc PR.

O lançamento oficial da Campanha será no dia 1º de fevereiro com um Café da Manhã na sede do Sesc em Toledo.

“As participações do município de Toledo e dos municípios de abrangência do Sesc Toledo são boas. Nossa expectativa para 2024 é poder eliminar mais de cinco mil focos do mosquito da dengue registrados no aplicativo”, comenta o gerente executivo do Sesc Toledo, Fernando Turim.

A Campanha enfatiza as lições básicas, mas importante que devem ser feitas diariamente como o descarte correto dos resíduos, a limpeza dos vasos de plantas com frequência e a manutenção dos recipientes virados ou bem fechados para evitar o acúmulo de água.

“O Sesc Paraná está comprometido na prevenção à dengue e, nessa nova edição, o Sesquito convida todos a serem agentes ativos no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença”.

Na campanha, o participante registra a eliminação de criadouros do mosquito, soma pontos e aumenta as chances de ganhar. A competição, que acontece no aplicativo e no site do Sesc Paraná, vai começar no dia 1º de fevereiro.

OUTRAS AÇÕES – Outras atividades desenvolvidas pelo Sesc Toledo também iniciam nos próximos dias, como as turmas do curso de Corte e Costura, previstas para começar no dia 15 de janeiro, a campanha de arrecadação de materiais escolares, a partir do dia 22 de janeiro, e a Colônia de Férias que vai acontecer do dia 22 de janeiro até o dia 2 de fevereiro.

“Serão duas semanas de atividades, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, das 13h30 às 18 horas. As crianças terão atividades recreativas, jogos de estafetas, jogos pré-desportivos, atividades com água, entre outros. A Colônia de Férias vai reunir crianças de quatro a 12 anos. Para essa edição tivemos 66 vagas abertas aos dependentes de comerciários e público em geral”.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário