Sicoob Meridional chega à 13 Cooperativas Mirins

0 122

A cooperativa de crédito Sicoob Meridional realizou, na terça-feira (28), a constituição de duas novas Cooperativas Escolares Mirins: uma na Escola Adventista de Guaíra (PR), a Coopeag, e na Escola Municipal Leonardo Da Vinci, em Palotina (PR), a CooperdaVinci.

COOPEAG – Com 50 sócios fundadores, dos 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, os cooperados da Coopeag tem como desafio desenvolver mudas de eucalipto e hortaliças que serão comercializados na escola e na agência do Sicoob Meridional, madrinha da Cooperativa Mirim.

A professora orientadora da escola Adventista de Guaíra, Talita Zacarias Rosa, ressalta a relevância deste momento para a escola e os estudantes. “Há algum tempo esperávamos por esta fundação. Estamos muito felizes com esta conquista que será muito válida para todos os envolvidos. Agradecemos ao Sicoob pela parceria”, ressalta.

COOPERDAVINCI – A Cooperativa Mirim da Escola Municipal Leonardo Da Vinci iniciou as atividades com 24 sócios fundadores e a missão de desenvolver geleias de amora.

A PAE (Pessoa de Apoio Estratégico do Sicoob), Loni Dupont, lembra que a constituição de Cooperativas Mirins é um passo muito importante para o Sicoob. “Nossas ações estão interligadas com o 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade”, enaltece.

Com a fundação da Coopeag e da CooperdaVinci, o Sicoob Meridional passa a desenvolver o programa Cooperativa Mirim em 13 escolas do Paraná, sendo oito em Toledo, três em Guaíra, uma em Terra Roxa e uma em Palotina. Para 2024, o programa continuará a ser aplicado em escolas do Paraná e ampliado até São Paulo.

GUAÍRA

Deixe um comentário