Sicoob Meridional homenageia empresas cooperadas desde o início das atividades

0 140

O Sicoob Meridional – em comemoração aos 20 anos de fundação da instituição – realizou um momento de homenagem as 73 empresas que são cooperadas desde o início dessa trajetória de sucesso. O café da manhã, para entrega das lembranças, ocorreu na terça-feira (14) nas instalações da sede administrativa.

Para a presidente do Conselho de Administração do Sicoob Meridional, Solange Pinzon Martins, o momento foi de celebração e reconhecimento. “É com alegria que reconhecemos a importância daqueles que nos deram a primeira chance, que acreditaram em nós e estão conosco até hoje”, destaca.

Solange pontua que nestes 20 anos foi possível crescer. “Envolve um período de aprendizado, de erros e acertos. Notamos que em 20 anos o cooperativismo se fortaleceu muito e pudemos contar com excelentes cooperados, com empresas que acreditaram na cooperativa, por isso, temos que comemorar e agradecer”.

O evento foi pensando como forma de agradecimento e retribuição as 73 empresas que em 2003 passaram a acreditar no Sicoob. A presidente explica que o café da manhã teve o intuito de reunir membros dessas empresas para a entrega de uma lembrança como forma de agradecimento e gratidão.

AVANÇO CONTÍNUO – Solange comenta que são 20 anos de crescimento do Sicoob Meridional. Ela afirma que 2023 não será diferente e que, apesar do momento atípico na economia, a instituição deverá alcançar as metas propostas no ano passado que é de crescer em torno de 20%.

“Em 2023, trabalhamos as comemorações dos 20 anos com uma grande campanha vai até janeiro com o sorteio de dois carros. Além disso, neste ano, nós incorporamos mais quatro agências na cidade de São Paulo com grande possibilidade de crescimento”, cita ao acrescentar que, ao todo, são 32 agências físicas.

COOPERAÇÃO – A Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Anaide Ines Holzbach de Araújo, recorda que a Acit foi a associada número um do Sicoob. “Muito mais do que atender as necessidades da Acit, o Sicoob atende as necessidades dos nossos associados. Se lembrarmos como era o sistema financeiro em Toledo, 20 anos atrás, vamos recordar que ele era dominado pelos bancos comerciais, consequentemente, todo o lucro que esses bancos tinha na cidade ia embora, ia para fora, não ficava aqui em Toledo”, salienta ao acrescentar que o lema do Sicoob de justiça financeira está muito relacionado a promover o desenvolvimento da região aonde ele se estabelece é fundamental a participação.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário