Sigma Kraucher busca bicampeonato da prova em Interlagos

0 241

O bicampeonato da prova mais antiga do Brasil é o objetivo da equipe Sigma Kraucher em seu primeiro desafio na temporada. Neste fim de semana, o time disputa o Grande Prêmio Cidade de São Paulo – Mil Milhas Chevrolet Absoluta, no autódromo de Interlagos, na capital paulista, em busca do bicampeonato da prova. Há dois anos, com um Sigma P1 G4, a equipe levantou a taça pela primeira vez, em vitória de ponta a ponta com o time de pilotos formado por Jindra Kraucher, José Roberto Ribeiro e Aldo Piedade Jr.

Para a missão deste fim de semana, a equipe alinhará dois modelos distintos: o Sigma P1 G5, com o qual a escuderia disputa o Império Endurance Brasil, estará no grid com Kraucher, Piedade, Marcelo Vianna e Emílio Padron, que passaram a competir com o protótipo fabricado em Araricá (RS) no último ano. Já o Sigma P2, de motor Audi 1.9 turbo, com o qual a equipe acelera no Campeonato Gaúcho de Endurance, ainda está com o time de pilotos em fase de definição.

Para a disputa que poderá ter até 12 horas de duração, a equipe chefiada por Ariel Schallenberger redobrou os cuidados na revisão dos carros. “Viemos de uma temporada de alto nível de exigência no Endurance Brasil e já começamos o ano com a disputa de uma prova fantástica e muito dura, com boa parte das disputas ocorrendo à noite, que é um período em que eu adoro guiar”, destacou Kraucher, piloto e diretor-geral do time. “No último ano, uma quebra nos tirou da briga pelo bicampeonato, então tratamos de deixar tudo em ordem para chegarmos aqui com a melhor preparação possível para este desafio”, ponderou.

A largada das Mil Milhas acontece à meia-noite de sábado (27) para domingo (28), com chegada prevista para o meio-dia de domingo. A primeira e a última hora de provas serão exibidas ao vivo no canal de TV Bandsports, enquanto na internet haverá transmissão na íntegra pelo YouTube.

Deixe um comentário