Sindicato Rural de Toledo alerta para aumento do fluxo de maquinários e caminhões

Estimated reading time: 2 minutos
Com o tempo ensolarado desde o fim de junho, cresceu bastante o ritmo de colheita do milho em Toledo, e os agricultores intensificam os trabalhos para aproveitar o período seco e retirar a produção dos campos. Diante deste cenário, o presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Gafuri, alerta aos motoristas que trafegam nas proximidades destas áreas para que tenham mais atenção e reduzam a velocidade por causa dos maquinários e caminhões
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
A recomendação é de que, ao avistar os maquinários e caminhões, o motorista pratique a direção defensiva. “Talvez por não fazer parte da rotina dos motoristas, eles poderão se surpreender com o trânsito mais lento nesta época do ano em alguns pontos. Então, é preciso ter mais cuidado para evitar acidentes”, considera.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
Da lavoura até a chegada aos silos das empresas e cooperativas, os caminhões percorrem estradas municipais, sejam elas asfaltadas ou não, bem como trechos de rodovias estaduais e federais. Já as colheitadeiras podem migrar de uma lavoura para a outra. Por isso, manter a atenção no trajeto é fundamental e o motorista pode adotar com muita facilidade as posturas de cautela, de consciência pessoal e de coletividade para evitar sinistros de trânsito.
TOLEDO