Sindicato Rural de Toledo confirma três caravanas ao Show Rural

0 77

O Sindicato Rural Patronal já está pronto para marcar presença no Show Rural Coopavel, que acontece de 5 a 9 de fevereiro, na cidade de Cascavel. Ao menos três caravanas organizadas pela entidade representativa dos empregadores rurais estão confirmadas para visitar as empresas de máquinas e implementos, centros de pesquisa e instituições financeiras, entre outros expositores. O Show Rural é uma vitrine do agronegócio brasileiro.
A primeira caravana partirá do Sindicato Rural de Toledo em um ônibus com 44 associados, esposas e filhos no dia 6, terça-feira. O roteiro de visitação é livre, porém um dos pontos de parada será o estande do Sistema Faep/Senar-PR, entidade que congrega todos os sindicatos rurais do Estado do Paraná. Com agenda disponível, cada participante da caravana percorrerá o espaço que mais lhe interessar nos setores de agricultura ou pecuária que ocupam os 720 mil metros quadrados de evento. Além do grupo que terá transporte gratuito, outros produtores rurais farão deslocamento com veículo próprio devido a agenda.
Para incentivar as novas gerações na busca de conhecimento, o Sindicato Rural de Toledo estabelece mais uma vez parceria com o Colégio Agrícola Estadual de Toledo e oferece transporte de ida e volta para dois grupos de alunos e professores, sendo nos dias 7 e 8 de fevereiro. “A participação dos nossos associados no Show Rural mostra a disposição de todos para conhecer os lançamentos que serão apresentados. E também pensamos em incentivar os alunos para que eles tenham mais conhecimento e sejam bons profissionais”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Gafuri.
Os expositores do Show Rural prometem apresentar lançamentos e demais novidades da pesquisa em cultivares e desenvolvimento genético de plantas e animais. Também serão trabalhados temas como transporte e armazenagem de grãos, sucessão familiar, projeções climáticas para o agronegócio, crédito de carbono, planejamento tributário, agricultura regenerativa, e outros.
Esta é a 36ª edição do Show Rural e, de acordo com os organizadores, são esperados 300 mil visitantes e mais de R$ 5 bilhões em volume de negócios. O Show Rural reúne 600 expositores, entre eles a Embrapa e Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-PR), e gigantes em inovação e tecnologia no mundo.

Deixe um comentário