Fiep mobiliza sociedade em prol dos desabrigados pelas chuvas no PR

0 110

Campanha solidária da entidade está fazendo arrecadação nas unidades do Sesi, do Senai e Casas da Indústria

Segundo o mais recente levantamento da Defesa Civil do Paraná, divulgado nesta segunda (30/10), mais de 63 mil pessoas foram atingidas por temporais no Paraná. São quase mil desabrigados, mais de 2.600 desalojados e aproximadamente 32 mil imóveis danificados ou destruídos. Segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), este mês de outubro já é considerado um dos mais chuvosos da história.

Além de União da Vitória, no Sul do estado, Porto Amazonas, nos Campos Gerais, e Rio Negro, no Sudeste, que foram os municípios mais prejudicados com os temporais desde o início de outubro, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Boa Esperança do Iguaçu, no Sudoeste do estado, Ponta Grossa e Porto Amazonas, nos Campos Gerais, além de vários municípios da Região Metropolitana de Curitiba, tiveram a situação agravada por conta das fortes chuvas do último fim de semana.

Com o objetivo de minimizar o sofrimento das famílias paranaenses e contribuir no atendimento de desabrigados e desalojados em todas as regiões do Paraná, a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) está mobilizando empresas, sindicatos, colaboradores e toda a sociedade em prol de uma campanha de arrecadação de donativos. A intenção é angariar donativos e recursos financeiros no curto prazo para minimizar o sofrimento das famílias e auxiliar na recuperação de áreas, restabelecendo a normalidade o mais rápido possível.

Os produtos podem ser doados nas unidades do Sesi e do Senai (www.sistemafiep.org.br/unidades) e nas Casas da Indústria (www.fiepr.org.br/casadaindustria) espalhadas pelo estado.Também é possível fazer contribuição financeira direto pela conta da Fiep, na Caixa Econômica Federal (CNPJ: 76.709.898/0001-33), Agência: 4266 – Operação: 003 – Conta: 1307-5 ou na chave pix: [email protected].

Da SFIEP COLUNA

Deixe um comentário