Tempo de trabalho: Coamo presta homenagem aos colaboradores

0 436

Trinta e um colaboradores da Coamo – Agroindustrial Cooperativa, Região Oeste, foram homenageados na segunda-feira (23), na Associação de Funcionários da Coamo (Arcam) – unidade de Toledo. Funcionários com 10, 20, 30 e 40 anos de empresa receberam uma placa como forma de reconhecimento pelo trabalho prestado.

A festividade foi marcada com um almoço, bolo, placas alusivas, camisetas e reconhecimento. Do total de 31 homenageados, 19 deles têm 10 anos de atuação; dez têm 20 anos; um com 30 anos e um com 40 anos. O evento com a participação de mais de 80 pessoas.

“É uma satisfação enorme completar 30 anos dentro da cooperativa”, celebra o supervisor operacional do entreposto de Dez de Maio, João Gelinski. “É a sensação de dever cumprido e ainda de ter muito para contribuir”, destaca ao salientar o sentimento de felicidade e realização em fazer parte da equipe de trabalho por tanto tempo.

Gelinski lembra que durante dez anos trabalhou na Coamo de Campo Mourão – sede de cooperativa – por uma empresa terceirizada. Na época, ele foi efetivado como como ajudante de serviços gerais. Logo no primeiro ano de trabalho, Gelinski teve a oportunidade de fazer cursos dentro da cooperativa. Na sequência, ele foi para a unidade de Mangueirinha, ficou lá por algum tempo e depois retornou para Campo Mourão. Novamente, teve oportunidade e foi transferido para Santo Antônio do Sudoeste, depois para Mamborê e, por fim, para Dez de Maio – já como supervisor operacional – e permanece na unidade desde então.

SENTIMENTO DE GRATIDÃO – “Contabilizando os dez anos antes da efetivação, ou seja, que eu já estava dentro da cooperativa como terceirizado, são no total 40 anos de atuação na Coamo. Espero trabalhar mais, enquanto tiver forças e Deus der saúde, pois amo que eu faço. A Coamo é uma cooperativa que tem responsabilidade com meio ambiente, com os funcionários, com as famílias. O sentimento é de gratidão pela empresa que eu trabalho”, conclui Gelinski.

RECONHECIMENTO POR TEMPO DE TRABALHO – Segundo o gerente de Gestão de Pessoas da Coamo, Antônio Cesar Marini, homenagear o colaborador com tempo de casa é uma forma de enaltecer o trabalho, a dedicação, o empenho dessas pessoas. Conforme Marini, tal reconhecimento é algo que precisa acontecer.

“Esse é um programa que a Coamo tem, que a CrediCoamo tem, que todas as empresas do grupo têm. É uma forma de homenagear os funcionários que completam 10, 20, 30 e 40 anos de casa. Este ano temos 564 funcionários completando anos de cooperativa”, destaca Marini ao salientar que as homenagens acontecem de forma regional.

Os colaboradores homenageados receberam uma placa alusiva e uma camiseta. Os familiares dos funcionários também participaram das festividades. “Nos reunimos com as famílias, pois a Coamo entente que é importante a participação da família para que o colaborador possa trabalhar de forma tranquila. Foi servido uma almoço para celebrar o momento, mas o mais importante é o reconhecimento, contamos com a presença do Diretor Administrativo e Financeiro, Antônio Sérgio Gabriel – representando a diretoria – dos gerentes e supervisores para prestar homenagem e agradecer seus funcionários”, finaliza.

Da Redação TOLEDO

Deixe um comentário