Emoção e conquista: Thaline Chicoski vence em Goiânia e lidera a Copa HB20

0 1.781

Thaline Chicoski nunca mais esquecerá o domingo, 14 de abril de 2024. Esta é a data de sua primeira vitória no automobilismo, conquistada na bateria final da segunda etapa da Copa Hyundai HB20, que ocorreu neste fim de semana no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O triunfo veio em uma pista especial para a pilota Cavaleiro Sports: foi na capital de Goiás que Thaline iniciou sua trajetória nas pistas, conquistou o primeiro pódio na carreira, faturou duas pole positions e, agora, subiu pela primeira vez no topo do pódio.

Como não poderia deixar de ser, a vencedora do domingo na classe Elite foi às lágrimas ao final da corrida. “Depois de quatro anos na Copa HB20, enfim a tão esperada vitória chegou!”, vibrou Thaline. “A espera foi grande. Durante esses anos todos, conquistei poles, muitos pódios e bati na trave algumas vezes, mas foi uma espera necessária. Hoje, finalmente consegui levar a vitória e fazer história, me tornando a primeira mulher a ganhar uma corrida na categoria!”, comemorou.

Thaline Chicoski
ganha copa hb20
Thaline Chicoski comemora sua vitória na Copa HB20 (Rodrigo Ruiz/RR Media)

A alegria de Thaline foi dividida com a equipe Cavaleiro Sports, chefiada por seu coach, Beto Cavaleiro, que na classificação geral da prova deste domingo, cruzou a linha de chegada logo após a pupila, que finalizou no sexto lugar. “Só tenho a gradecer a todo o meu time da Cavaleiro Sports e da Copa Hyundai HB20. Tivemos um carro perfeito e a vitória foi fruto de um trabalho impecável da equipe. Quero fazer um agradecimento especial para a Amafil, Rennova Beauty, Autoforce, Flexform, Contuflex, Katiguá e Neo Química, meus patrocinadores que foram fundamentais neste momento”, completou.

Com a vitória neste domingo, Thaline Chicoski se torna também a líder do campeonato na classe Elite, com 61 pontos conquistados. A primeira oportunidade de defender a ponta será no dia 16 de junho, na terceira etapa da temporada, a ser disputada no Rio Grande do Sul, em autódromo ainda a ser definido.

Texto: Geferson Kern 

Deixe um comentário