Time da Afeto está entre os 16 melhores do Estado

Os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) Paraná Bom de Bola são uma vitrine para o trabalho desenvolvido nas escolinhas da Associação dos Amigos e Atletas do Futsal e Futebol Feminino de Toledo (Afeto). Os bons resultados alcançados colocam a equipe Sub16 de Toledo entre as 16 melhores de futebol feminino no Estado com vaga garantida para a final dessa competição, que acontece entre os dias 10 e 15 de novembro, em Goioerê.

A conquista da vaga, por meio de um excelente desempenho em campo, é decorrente da qualidade das atividades realizadas no Centro de Treinamento, desenvolvidas pelo professor Luiz Carlos Francisco Rodrigues. “Nos treinos, antecipamos o que pode acontecer nos jogos. O trabalho físico, tático e técnico no treino aprimora a desenvoltura nos jogos ao mesmo tempo que facilita a troca de passe e as jogadas ensaiadas. Assim, podemos alcançar o nosso objetivo que é vencer”, comenta.

As vitórias são consequências de uma visão diferenciada de preparação e de orientação que combina preparação física e o trabalho no campo e na quadra. “É isso que faz com que as nossas atletas tenham um ótimo desempenho, com qualidade e empenho”, destaca o professor.

RESULTADOS – O treinamento das atletas é diário. São quatro vezes por semana no campo e todos os dias na quadra. “O resultado e o trabalho de todos os dias dentro do campo, nas quadras, na academia e a nossa preparação física faz a diferença na performance das atletas”.

É dessa maneira que o professor garante o rendimento nas competições e por essa razão ele não se surpreende com o resultado que as meninas têm alcançado. “Nós trabalhamos para vencer e estar entre as primeiras equipes do Paraná”.

Isso só é possível graças ao suporte que a Afeto recebe por meio do projeto socioesportivo “Afeto Futebol Feminino: Esporte e Empoderamento – fase II”, que tem o apoio da Prefeitura de Toledo, que cedeu o Campo dos Eucaliptos, no bairro Jardim Paulista e também quadras do município para os treinos, com recursos provenientes do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte – PROESPORTE e patrocínio da Copel. O treinamento das atletas de performance teve início em abril e 30 meninas são atendidas.

TOLEDO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.