Toledanas conhecem empresa responsável por especialidades químicas no País

0 1.088

Representantes do Clube de Ciências do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre participaram de uma imersão na Ashland, uma empresa que atua no comércio de especialidades químicas do Brasil. A estudante Gabrieli Monique Campos ganhou na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) este prêmio. Ela com a coordenadora do Clube Dioneia Schauren viajaram até o estado de São Paulo e viveram essa experiência.

A Ashland possui como visão construir um mundo melhor oferecendo soluções criativas através da aplicação de ingredientes e materiais especializados. A empresa também desenvolve soluções práticas, inovadoras e elegantes para problemas complexos da química aplicada, sempre expandindo os limites do que é possível e promovendo a competitividade dos clientes em várias indústrias diferentes.

De acordo com a coordenadora do Clube de Ciências Dioneia, a Ashland é uma empresa que respeita, protege e promove avanços das pessoas com as quais trabalham. “Ela serve empresas e acionistas que investem no futuro”, pontua.

A Ashland é uma empresa solucionadora, apaixonada e, constantemente, desenvolve soluções práticas, inovadoras e eficientes para problemas complexos em química aplicada e com a finalidade em forçar os limites do que é possível e avançando a competitividade de nossos clientes nas diferentes indústrias.

COMPOSIÇÃO – Dioneia menciona que a Ashland é uma empresa grande que produz material, o qual é encaminhado para inúmeras grandes marcas. “São marcas que trabalham com produtos das mais diferentes áreas, como alimentos (lácteos, carnes ou condimentos); alimentos para pets; tintas; produtos para cabelo; maquiagem. Cuidados com o corpo ou fármacos”, menciona a coordenadora do Clube de Ciências.

Em uma das unidades conhecidas por Dioneia e Gabrieli se produz produtos que compõem alimentos, como calabresa, queijo, nuggets, ração para pet, ingrediente para sorvete, temperos e condimentos.

Conforme a coordenadora do Clube de Ciências, a Ashland é a única empresa que trabalha com diversos segmentos. “São laboratórios e os profissionais, por exemplo, trabalham na composição de tintas para grandes marcas. São elas: Coral ou Suvinil”.

As toledanas ainda tiveram o conhecimento que a empresa produz insumos para os grupos O Boticário e Natura, além do Tirol. “Enfim, são insumos que colaboram na confecção do produto vendido por essa marca. Eu e a Gabrieli estivemos nos laboratórios e conhecemos os profissionais que atuam neste setor”, relata Dioneia.

Os profissionais mostraram para a estudante e a coordenadora do Clube de Ciências como funciona a parte de farmácia e de desenvolvimento de partes de componentes para fármacos. “É uma empresa com muitos profissionais nas áreas de Química, Engenharia Química, Biologia, Biomedicina, Agronomia, Engenharia de Produção, Farmácia ou Esteticista. São esses profissionais que tiveram contato conosco. Conhecemos todo o processo de cada setor”.

Dioneia destaca que a empresa sempre precisa de estagiários. “Como a nossa cidade tem bastante pessoas que atuam nesta linha é interessante dividir essa experiência, pois pode abrir novas possibilidades para os acadêmicos”.

A coordenadora do Clube de Ciências do Jardim Porto Alegre disse que parte dos estagiários, geralmente, é efetivada. “Trata-se de uma empresa internacionalmente conhecida e com filiais na Europa, Índia, México, entre outros locais. Além do trabalho da aluna Gabi, outra pesquisa do Rio Grande do Sul também foi selecionada e a experiência foi importante para todos os participantes”, finaliza Dioneia.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário