Toledano abre 2024 com título no Bicicross

0 388

Anotem esse nome: Heitor Isaque. Com apenas 10 anos ele é um dos grandes destaques da modalidade de Bicicross em Toledo. E o ano de 2024 mal começou e ele já garantiu o primeiro título da temporada na 1ª Copa Sicredi, disputada na cidade de Mercedes; O evento foi organizado pelo BMX Mercedes, com apoio da Prefeitura e patrocínio do Sicredi.

Mas o fim de semana não foi apenas de competição, já que na sexta-feira e no sábado foi realizada uma clínica com o atleta e ex-técnico da seleção brasileira de BMX Deivlin Balthazar, o “Deivão”. “Foram dois dias de clínica e muito aprendizado”, disse o pequeno Heitor, que no domingo mostrou que os ensinamentos de Deivão deram resultado.

Nesta competição em Mercedes foram aproximadamente 80 atletas inscritos, vindos de diversas cidades do Paraná e de outros estados como São Paulo e Santa Catarina. Heitor aproveita para agradecer a presença de seu amigo Matheus Olenka de Itajaí (SC), que competiu na categoria Boys 11/12 anos.

Matheus é PCD, devido a uma perda auditiva, faz uso de aparelho, mas isso não é limitação pois como ele mesmo se intitula “um surdo que ouve” e compete de igual para igual com outros atletas.

Heitor destaca a importância do esporte em sua vida e agradece a Prefeitura de Toledo, através da Secretaria de Esportes e também da Educação, “por oportunizar apoio aos atletas nas mais variadas modalidades”, disse ele.

O atleta conta ainda com o apoio da Alpha Consórcios, Previna, 3ª Visão Perícias e Vistorias Automotivas, Vivace, Cabanha Saracura, RB Formaturas, Piazza Cabeleireiros, Astec e Nézinho.

Deixe um comentário