Três PL propõem incluir eventos esportivos e a causa animal no calendário de Toledo
Estimated reading time: 2 minutos
Na manhã de segunda-feira (01), em audiência pública na Câmara de Vereadores de Toledo, foram apresentados três Projetos de Lei (PL). De autoria do vereador Professor Oseias, o PL 193/2025 visa incluir a Meia Maratona de Toledo no calendário oficial do município. Em paralelo, o PL 205/2025 de autoria da parlamentar Vereadora Marli também propõe instituir a prova 24 horas Torao Takada no calendário. Já o Projeto 194/2025, proposto pelo Vereador Chumbinho, tem como objetivo instituir o dia municipal do protetor animal.
Em 2025, a Meia Maratona chegou à 24ª edição, da qual atinge de crianças à adultos, reuniu cerca de 2,5 mil participantes. Já a Corrida 24 Horas, em sua 12ª edição, mobilizou aproximadamente três mil atletas.
O médico Torao Takada, um dos pioneiros na corrida de rua de Toledo, destaca que “surgiram melhores medicamentos, a medicina evoluiu e o mundo evoluiu. Mas, ainda a boa alimentação e a prática de atividade física são as melhores maneiras de manter a qualidade de vida”. O doutor ainda complementa que “quem pratica atividade física, realiza uma boa alimentação e tem boa saúde, o que custa menos para o município, o estado e a nação em relação aos gastos com a saúde”. custa menos para o município, o estado e a nação”.
Da Redação
TOLEDO