Prefeitura de Toledo e Caixa assinam contratos para novas casas

Estimated reading time: 2 minutos
Na semana passada, o prefeito Mario Costenaro esteve na agência da Caixa em Toledo para a assinatura dos contratos para construção de 30 novas casas populares no distrito de Novo Sarandi. “O distrito de Vila Nova também será contemplado com outras 30 unidades”, comenta o secretário do Planejamento, Habitação, Urbanismo e Mobilidade, Ronald Drabik, que acompanhou o prefeito.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Para Costenaro a questão do déficit habitacional em Toledo é um desafio prioritário a ser enfrentado. “Iremos avançar muito para reduzir essa fila que dura anos. Estamos realizando um amplo trabalho de levantamento de áreas mais próximas das estruturas públicas já existentes. “Precisamos aproximar as pessoas, adensar a cidade de forma planejada”, completa o prefeito.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
Em Novo Sarandi estão sendo investidos R$ 5.391.573,30 e em Vila Nova serão R$ 6.184.729,20. Os recursos são oriundos do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, Caixa e FGTS. A entrega das unidades está prevista para outubro de 2026.
TOLEDO