Toledo ultrapassa mil casos de Covid-19. SMS pede para população se vacinar

10

Neste sábado (15) foram confirmados mais 111 novos casos da Covid-19 em Toledo. Com isso o número de pessoas contaminadas com a doença chegou a 1.192, com nenhum caso recuperado de acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Toledo, antecipado diante do alto número de casos. Outros 857 casos seguem em análise. Felizmente não houve registro de óbitos.

No Sistema Único de Saúde (SUS) foi registrado 1 novo caso, confirmado através de exame RT-PCR (masculino).

No Sistema de Saúde privada e suplementar são 110 os novos casos, com 41 deles tendo sido confirmados através de exames RT-PCR (29 femininos e 12 masculinos) e outros 69 casos através de Testes Rápidos, (38 femininos e 31 masculinos).

Quanto aos internados pela Covid-19, neste sábado, havia 17 moradores de Toledo internados em Hospitais ou leitos da região, sendo 14 em leitos de enfermaria e 3 em leitos de UTI.

Entre os internados em leitos de enfermaria, 6 deles são casos suspeitos e se encontram no Pronto Atendimento Municipal Dr. Jorge Milton Nunes, na Vila Pioneiro, sendo que nenhum deles está em uso de respirador mecânico.

VACINAÇÃO – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Toledo pede que as pessoas procurem uma Unidade de Saúde Básica mais próxima para receber a segunda dose, que deve ser aplicada 21 dias após a primeira dose. A dose de reforço deve ser aplicada após 4 meses da aplicação da segunda dose, nas pessoas de 18 anos de idade ou mais.