Centro Acadêmico de Engenharia Química está com inscrições abertas para SAEQ

14

O Centro Acadêmico de Engenharia Química está com as inscrições abertas para a 25ª Semana Acadêmica de Engenharia Química (SAEQ), do curso de Engenharia Química da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, até o dia 10 de maio. A edição deste ano será online, na plataforma Teams utilizada pela Unioeste e acontecerá de 17 a 21 de maio, das 18 às 22 horas. As inscrições podem ser feitas a partir do link bityli.com/VKqRT. O investimento na inscrição é de R$ 20,00 para emissão de um certificado de 20 horas.

O tema da edição deste ano é ‘Conectar’. As palestras e os minicursos trazidos pelo Centro Acadêmico de Engenharia Química conectam várias áreas de atuação do profissional da engenharia química, desde a produção de cosméticos até o empreendedorismo.

PROJETO – A presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Química, Karina Moreira Lopes, afirma que a intensão da organização do evento ao elaborar o tema foi de conectar os estudantes, distantes fisicamente neste momento de pandemia, mas, também, que durante a elaboração do projeto, foram agregadas várias áreas da engenharia química, o que ampliou a conexão.

“Pretendemos, com esse leque amplo de assuntos e áreas, apresentar ao estudante as possibilidades que o curso oferece, não apenas a indústria ou a pesquisa, mas dizer que há outros caminhos a tomar, e que todos eles estão relacionados entre si”, explica Lopes.

A 25ª edição da SAEQ terá a presença dos palestrantes:

Minicursos

Python   Augusto Reichert e Fernando Serpa
Confecção de brigadeiros gourmet  Caroline Fester
Fabricação de cosméticos Flora Machado
ExcelFelipe d’Ávila

Palestras

Oportunidades no exteriorSara Stofela
História da Indústria  Oliveira César Soares
Pratti Donaduzzi Marina Roberto Martins
Entrevista sobre adversidades relacionadas à indústria   Luiz Eduardo Zarpelon
Engenharia Química na indústria  Marcos Vinícius
Empreendedorismo  Nathalia Policarpo
Conhecendo nossas instituições Massarani e AIChE (American Institute of Chemical Engineers)

TOLEDO