Condutores recebem símbolo da campanha Maio Amarelo em blitz educativa

6

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST) deu continuidade às ações da campanha Maio Amarelo na manhã desta quarta-feira (19). Uma blitz educativa foi realizada na rua Rui Barbosa, próximo ao Colégio Incomar. A ação teve início às 10 horas e contou com a participação de oito guardas municipais. Durante aproximadamente 50 minutos foram abordados 284 veículos e distribuídos 310 laços amarelos, aos condutores e passageiros. 

“Os GMs fizeram a entrega do laço amarelo, símbolo da campanha, alertando sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito, chamando a atenção do condutor para apoiar a campanha que tem como principal objetivo a redução do número de acidentes no trânsito”, informou o secretário da SMST Arthur Rodrigues de Almeida.

Palestra

As atividades educativas serão reforçadas nesta quinta-feira no Biopark. Colaboradores do complexo e das empresas ali instaladas receberão orientações sobre direção defensiva e detalhes da campanha Maio Amarelo junto com estatísticas de acidentes de trânsito. 

Maio Amarelo

A campanha Maio Amarelo tem como tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. O objetivo da ação é promover a empatia e a humanização das estatísticas de acidentes de trânsito e chamar atenção sobre como a impaciência e a intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.

Da Prefeitura de Toledo-PR