Hoesp faz live solidária em comemoração aos 50 anos

84

A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora do Hospital Bom Jesus, é referência no atendimento em Saúde. Ela é a única instituição hospitalar de alta complexidade da região, com atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS); também é uma das referências no atendimento a pacientes com Covid-19 na Macrorregião Oeste.

No dia 14 de setembro a Hoesp completou 50 anos de história e serviço à comunidade. E para celebrar essa data será realizada uma live solidária na próxima sexta-feira (17), a partir das 20 horas. O evento será realizado no Empório Santa Maria e será transmitido na página oficial do Hospital Bom Jesus no Facebook e no canal do Radar BO no Youtube.

“Será uma live comemorativa pelos 50 anos de fundação da Hoesp. Teremos a participação de músicos do grupo Doctors In Concert e do grupo de músicos médicos de Cascavel, denominado Setlist. Durante a live haverá também homenagens a fundadores, servidores, entre outras pessoas”, comenta a superintendente da Hoesp Zulnei Bordin.

SOLIDARIEDADE – Durante a live a comunidade poderá ajudar a instituição através de doação via Pix: 06958776000103 (CNPJ – PicPay). Toda a arrecadação será revertida para melhorias prediais internas. Zulnei cita que a instituição também está vendendo alguns ingressos para quem deseja acompanhar a programação presencialmente no Empório Santa Maria.

São 150 ingressos disponível a venda na Secretaria da Hoesp/Hospital Bom Jesus e na Associação Médica de Toledo (AMT) com a Clarice. “Estamos disponibilizando uma quantidade pequena de ingressos para que possamos garantir o distanciamento no local e a segurança das pessoas”.

REFERÊNCIA – A Hoesp/Bom Jesus atende a mais variadas especialidades médicas e é referência para os 18 municípios da 20ª Regional de Saúde com banco de leite humano e Pronto Socorro 24 horas com assistência de alta complexidade. A instituição conta com UTI Adulto, Neonatal e Covid-19.

“Neste 50 anos a instituição atendeu, entre consultas, internamentos e exames, cerca de três milhões de pessoas. Destacamos a importância da participação da comunidade que sempre colaborou com a instituição garantindo que entidade continuasse prestando assistência hospitalar com qualidade para toda região. Só temos a agradecer a toda população pelo apoio que sempre tem destinado a esta instituição de saúde”.

HISTÓRIA – No dia 14 de setembro de 1971 os médicos Torao Takada e Jorge Okano (in memoriam) fundaram a Casa de Saúde Bom Jesus. Com a expansão a instituição se tornou Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp). Atualmente, a Hoesp conta com 215 leitos.

Da Redação

TOLEDO