Lei de Diretrizes Orçamentárias é apresentada em audiência pública online

12

A Prefeitura de Toledo promoveu, na tarde desta quarta-feira (2), no Auditório Acary de Oliveira, a audiência pública em que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022 foi apresentada à comunidade. Em razão das medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus, o evento foi online, transmitido pelo canal do governo municipal no YouTube.

Durante a live, que teve uma hora e meia de duração, os espectadores puderam apresentar sugestões à peça que será enviada para análise da Câmara Municipal, representada no evento pelo vereador Gilson Francisco. Enquanto isso, o prefeito Beto Lunitti e o secretário de Planejamento, Neuroci Antônio Frizzo, apresentaram os detalhes da lei que fundamentará a Lei Orçamentária Anual (LOA) válida para o próximo ano, a qual está dividida em 11 eixos: administração geral; recursos humanos e cultura; desenvolvimento humano; educação; esportes e lazer; agronegócio, inovação, turismo e desenvolvimento econômico; desenvolvimento ambiental e saneamento; infraestrutura urbana, rural e serviços públicos; saúde; segurança e trânsito; e assistência social.

Frizzo pontua que a Lei de Diretrizes Orçamentárias é o elo que une as propostas do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, que já sob análise do Legislativo, à LOA. “Mais do que cumprir algo estabelecido pela Constituição Federal, pela Lei Orgânica do Município e pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a discussão da LDO se destina a selecionar quais ações previstas no PPA terão prioridade no ano que vem. Para que as melhores decisões sejam tomadas, foi fundamental e satisfatório termos promovido esta audiência pública em que pudemos estar em contato com a comunidade e seus anseios”, destaca.

Lunitti reforça o interesse desta gestão em consultar a população na elaboração e execução de ações do poder público municipal. “Esta audiência pública foi realizada com o propósito de dar transparência, de promover a participação dos nossos cidadãos em um momento muito importante para a história de Toledo”, salienta.

Da Prefeitura de Toledo-PR