Moradores do Jardim Porto Alegre escolhem terreno para Capela Mortuária

6

A comunidade do Jardim Porto Alegre, por meio de uma audiência pública realizada no domingo (18), definiu o local para a implantação de uma Capela Mortuária no bairro. Com 37 votos, foi decidido pela implantação em um terreno na Rua Ramiro Zibetti, próximo à Associação de Moradores, de aproximadamente 750 metros quadrados. A estrutura a ser construída contará com hall, duas salas de velório, copa, quarto e sanitários.

Durante o encontro, os cidadãos puderam conversar com os representantes da gestão municipal e entender as particularidades de cada um dos locais propostos. Foram apontados, pelos moradores, os prós e contras de cada um dos terrenos. Das quatro possíveis áreas, apenas uma não pertencia ao município. “Chegamos a um bom termo. O lote escolhido já pertence ao município o que trará mais celeridade aos projetos e, por consequência, a implantação”, comentou o prefeito Beto Lunitti.

Cerca de 100 pessoas acompanharam a ação. A primeira opção – terreno próximo à Associação de Moradores – foi a que agradou a maioria dos presentes. As eram na esquina da Rua Ramiro Zibetti com a Avenida Rio Grande do Sul – em área a ser adquirida pelo município o que além de maior custo iria gerar um tempo maior na construção devido aos trâmites de aquisição e regularização – e dois espaços próximos ao Parque Frei Alceu. 

O prefeito Beto Lunitti agradeceu aos participantes e também ao padre Geraldo Marino Ferreira pela cedência do espaço para o encontro. “Importante trazer para a comunidade uma discussão tão importante. Quando a população opina e, de forma democrática aponta sua vontade, traz a segurança de que estamos fazendo o melhor. Parabéns a comunidade do Jardim Porto Alegre”, concluiu Beto.

Com a definição, o próximo passo é iniciar a elaboração do projeto da obra e a realização da licitação. De acordo com o secretário do Planejamento e Urbanismo, Neuroci Antônio Frizzo, a intenção é iniciar a construção o mais breve possível.

Da Prefeitura de Toledo-PR