Pedrinho Furlan: Toledo perde uma das suas grandes lideranças.

0 136

Pedrinho Antônio Furlan, advogado formado pela USP, em São Paulo. Nasceu em Tupanciretã (RS), morou em Joaçaba (SC). Chegou a Toledo, em janeiro de 1966. Por volta das 5h deste domingo (11), a família confirmou a morte de Pedrinho Furlan, aos 88 anos. Ele deixa a esposa Moema; os filhos Alexandre, Pedro Antônio, Paulo Sérgio, Neusa Carmen, Flávio Gotardo e João Batista, além de netos e demais familiares.
No município, Pedrinho Furlan assumiu a direção administrativa de uma nova unidade da Sadia. Foi procurador e assessor do Conselho de Administração da Sadia S.A. e membro do Conselho Curador da Unindus.
Mas, o seu encantamento era pelo Esporte, Educação e Lazer. Pedrinho Furlan foi um dos responsáveis pela implantação do primeiro polo de Ginástica em Toledo. Em entrevistas, ele contava que quando uma de suas netas começou a praticar a modalidade, há anos atrás, foi procurado pela técnica Anita Klemann para viabilizar um espaço para os treinos das crianças. Encantado com o projeto, ele se dedicou a apoiar.

DESTAQUE – O projeto começou em 2015, na modalidade de Ginástica Rítmica com a escola Ivo Welter, e foi reforçado em 2017 com a adesão de mais duas escolas e a inclusão das modalidades de ginástica artística e tênis de mesa.
Pedrinho Furlan teve participação decisiva no patrocínio da Sadia ao projeto, entre outros parceiros que se somaram ao longo dos anos. Assim como a adesão do Sesi, que entrou com profissionais e cedeu o ginásio de esportes, exclusivo para treinamentos da modalidade.
O espaço foi reformado e climatizado, transformando-se em um dos melhores Centros de Treinamento de GR do país. Hoje a modalidade, que cresceu e se consolidou, com a conquista de inúmeros títulos por suas atletas, incluindo medalhas Pan-Americanas e Sul-Americanas, bem como a participação de duas atletas da equipe em Olimpíadas, conta com dois ginásios para treinamento da equipe, um do município – Centro Olímpico Arnoldo Bohnen – e outro no ginásio do Sesi.
Pedrinho Furlan ainda foi presidente da Funtec e responsável pela implantação da Rádio Educativa de Toledo. Um homem que deixa um grande legado para o município e a região Oeste do Paraná.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria

Deixe um comentário