Prefeitura de Toledo recepciona comitiva do Rio Grande do Sul

9

Uma comitiva do município gaúcho de Cândido Godói, capitaneada pelo vice-prefeito Mario Backes, foi recepcionada pelo prefeito Beto Lunitti e o vice Ademar Dorfschmidt nesta sexta-feira (24). Embalados pelo espírito da Semana Farroupilha, com direito a gaita e música, os visitantes puderam conhecer um pouco do município que tem grande influência dos gaúchos por sua colonização. O primeiro contato com o grupo foi intermediado pelo gabinete do vice-prefeito.

Beto Lunitti detalhou diversos programas em andamento no município e destacou a busca pela harmonia entre os poderes. “Temos vivenciado momentos importantes, implantado programas transformadores como o Lote Social, o ‘Toledo é + Mobilidade’, que no seu escopo traz o Passe Social, ‘Toledo é + Negócio’, com o intuito de ampliar o atendimento aos empresários e fomentar o desenvolvimento econômico, e o ‘Toledo é + Dignidade’, substituindo a entrega de cesta básica por um cartão para consumo no comércio local”, disse.

Todos esses projetos foram aprovados pela Câmara de Vereadores. “Por isso sempre destaco esse momento de entendimento que estamos vivenciando em Toledo”, reforçou. Sobre o Lote Social, Dorfschmidt explicou a necessidade de avançar em políticas sociais nas diversas frentes, inclusive na habitacional. “Já temos área comprada e vamos oferecer toda a infraestrutura urbana para as pessoas constituírem uma moradia digna”, comentou Dorfschmidt.

O vice-prefeito Mario Backes afirmou que a comitiva retorna para Cândido Godói diferente do que chegou. “Estamos buscando alternativas, novos programas e voltamos felizes e com as energias renovadas”, disse agradecendo o espaço aberto na agenda do Gabinete do Prefeito. “Aqui estamos com secretários municipais, representantes do Legislativo de Cândido Godói e também empresários. Saímos carregados de boas notícias e melhorados”, comentou. 

O encontro foi acompanhado pelo presidente do Legislativo Municipal, Leoclides Bisognin, e por representantes do secretariado municipal.