Projeto Barriga Cheia Sorriso no Rosto será realizado em outubro

31

Uma ação de ajuda e amor ao próximo. Esse é o projeto Barriga Cheia Sorriso no Rosto, uma iniciativa da Ordem DeMolay de Toledo que arrecada donativos para ajudar entidades beneficentes da cidade. Neste ano, o projeto Barriga Cheia Sorriso no Rosto completa dez anos e os participantes pretendem fazer uma grande arrecadação em outubro.

De acordo com o mestre conselheiro da Ordem DeMolay do capítulo Toledo nº 256, Ricardo Perin Balsan Filho, atualmente o projeto é a principal ação da Ordem e em dez anos arrecadou cerca de 50 toneladas de alimentos. “Contamos sempre com a ajuda da comunidade e de empresas que doam os alimentos e, desta forma, conseguimos ajudar muitas pessoas”.

Ele explica que os integrantes da Ordem DeMolay planejam essa ação com, pelo menos, dois meses de antecedência. Os meninos visitam estabelecimentos, explicam a proposta e organizam a arrecadação dos alimentos. Na data estabelecida, eles se dividem entre os pontos de arrecadação.

PROJETO – Neste ano, a ação vai acontecer no dia 9 de outubro das 9 horas às 19 horas nos seguintes locais: Supermercado Primato (Avenida Maripá, Parigot de Souza e José João Muraro), Supermercado Allmayer (Vila Industrial e Porto Alegre) e Supermercado Schorr (Jardim Coopagro).

Os alimentos arrecadados serão entregues durante a semana após a ação. Nesta edição, o projeto Barriga Cheia Sorriso no Rosto vai ajudar nove entidades de Toledo: Ação Social São Vicente de Paulo, Embaixada Solidária, Associação Promocional e Assistencial (Apa – Lar dos Idosos), Fundação Waldyr Becker, Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda, Paróquia Cristo Rei, Beit Abba Comunidade Terapêutica, Auxílio Fraterno e Casa de Maria.

“Quando realizamos esse projeto observamos que a comunidade é muito colaborativa e solidária em ajudar ao próximo. Também percebemos que o projeto reflete nos meninos que se tornam mais responsáveis com suas tarefas e mais proativos. O projeto ajuda muito a formar melhores cidadãos”, comenta o mestre conselheiro.

GRUPO – A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria. Ela tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens. Na Ordem DeMolay do capítulo Toledo nº 256 atuam cerca de 30 jovens com idades entre 12 e 21 anos.

Da Redação

TOLEDO