Estão abertas as inscrições para novos cursos gratuitos

2

O mercado de trabalho é exigente. É preciso ter conhecimento e qualificação para atuar em diversas áreas. Para auxiliar os candidatos em uma colocação, a Agência do Trabalhador de Toledo oferta novos cursos gratuitos nos meses de outubro e novembro.

Em outubro será realizado o curso de Programação em Java, nos dias 13 a 28. Por sua vez, em novembro vai acontecer o curso Preparo de massas, pizzas e lanches. Os dois cursos têm disponibilidade de 20 vagas cada e as aulas serão ministradas das 19 horas às 22 horas.

Também em novembro será realizado o curso Organização de Almoxarifados entre os dias 4 e 22, com aulas das 19 horas às 22 horas e 25 vagas disponíveis. Os interessados devem fazer a inscrição para participar dos cursos pelo WhatsApp da Agência do Trabalhador através do número (45) 3252 6763.

“Até o momento tivemos resultados muito positivos dos cursos gratuitos. Através dessa capacitação conseguimos fazer o encaminhamento das pessoas para o mercado de trabalho, dentro da proposta do cursos que eles fizeram”, conta o gerente da agência do trabalhador Rodrigo Souza ao complementar que desta forma os encaminhamentos da Agência são mais assertivos.

“Com isso, potencializamos o recurso público que é investido, tanto das pessoas que fazem o curso mas também no ponto de vista do que as empresas precisam. Tivemos algumas dificuldades pontuais, mas a participação das pessoas nesses cursos gratuitos tem sido muito positiva”.

OPORTUNIDADES – O resultado da preparação desses cursos gratuitos é efetivação das empresas. O curso de soldador, o primeiro realizado no segundo semestre deste ano, também teve procura por mulheres. Quando abriu oportunidade de trabalho nesta área, a Agência intermediou e conseguiu a colocação da candidata.

“Fizemos o encaminhamento de uma aluna para a vaga que, a princípio era exclusivamente masculina. Nós fizemos o processo para que a empresa fizesse uma experiência com essa pessoa como soldadora e hoje ela foi efetivada na empresa. São resultados desses cursos gratuitos”, conclui o gerente da Agência do Trabalhador de Toledo Rodrigo Souza.

Da Redação

TOLEDO