Secretário nacional vem a Toledo para evento sobre pesca

6

Toledo recebe, nesta quarta-feira (11), o secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Junior. O representante do Governo Federal vem a Toledo devido às potencialidades do município no setor de piscicultura e a passagem do secretário prevê uma visita ao Biopark, atendimento à imprensa e um evento sobre as potencialidades do setor, a partir das 16h15.

Na Prefeitura de Toledo, no Auditório Acary de Oliveira, serão expostas as características da atividade da pesca em Toledo, o curso de Engenharia de Pesca da Unioeste e um momento para produtores e empresários tirarem suas dúvidas sobre o setor no Brasil. “É importante a vinda do secretário Jorge Seif Junior ao nosso município. Somos fortes na produção de tilápias e peixes e temos uma indústria com muito potencial no setor de processamento de pescado”, salienta o anfitrião do evento, prefeito Beto Lunitti.

Toledo é o município com mais frigoríficos no Paraná, seis no total. Três deles possuem inspeção municipal, dois têm certificação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) e uma do Serviço de Inspeção Federal (SIF). Ao todo, são 10,5 mil toneladas de pescados abatidos por ano, rendendo R$ 58 milhões e gerando mais de 700 empregos diretos.

Programação

14h30 – Visita ao Biopark

16h – Coletiva de Imprensa

16h15 – Abertura do evento no Auditório Acary Oliveira na Prefeitura de Toledo

  • Atividade da pesca no município de Toledo;
  • Apresentação do curso de engenharia de pesca da Unioeste;
  • Aberto para exposição de dúvidas de produtores e empresários.

Da Prefeitura de Toledo-PR