Segurança e confiança na aquisição de medicamentos

0 52

A filial 3 em Toledo da Rede Farmácias São João coloca à disposição da comunidade três profissionais farmacêuticos preparados para prestar o melhor atendimento à população. Camila Nardino, Sueli Aparecida Botaro e Caio Rotta são responsáveis por realizar a supervisão e a orientação em todos os processos que envolvem compra de medicamentos, requerimento, reabastecimento de fármacos e demais produtos disponíveis na loja.

Além no atendimento no balcão, o estabelecimento na Vila Pioneiro também conta com uma sala de serviço farmacêutico, um foco especial na prestação de serviços com aplicação de injetáveis, colocação de brincos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame/teste para detectar a Covid-19, dengue entre outros serviços.

“Nós também temos a responsabilidade de orientar e informar o paciente sobre a melhor forma de consumir o medicamento ou ainda da necessidade de procurar um centro de saúde para uma avaliação”, comenta Camila ao enfatizar que o farmacêutico é fundamental para orientar sobre o uso racional dos medicamentos, dos perigos da automedicação e tirar dúvidas sobre a receita e a posologia.

“Com a internet, muitas pessoas acabam buscando informação no ‘Dr. Google’ e quando chegam na farmácia vem com uma ideia muitas vezes equivocada sobre determinados sintomas. A nossa função é auxiliar a população, porque – muitas vezes – o paciente pode estar tomando dois medicamentos parecidos e não ser necessário. Apenas um seria o suficiente. Por isso que nós temos todo esse cuidado e segurança com a população e na Rede Farmácias São João estamos disponíveis para prestar o melhor atendimento à população”, complementa Sueli.

A Rede Farmácias São João é a 4ª maior Rede do varejo farmacêutico do Brasil sendo a maior do Sul. Atua nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, somando mais de 900 lojas presentes em mais 200 cidades. A filial 3 de Toledo fica aberta das 7h30 às 23 horas de segunda a sábado e aos domingos e feriados das 8 horas às 22 horas.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário