Semana Pedagógica discute inovação e extensão na FAG Toledo

0 7

A Semana Pedagógica do 1º semestre da FAG Toledo iniciou, na noite da última segunda-feira (31), com os professores da instituição retornando das férias e já iniciando as atividades de preparação para o ano letivo de 2022. Os docentes foram acolhidos no auditório pelo diretor Ildo Bombardelli e pela coordenadora pedagógica Janice Salvador.

“Esperamos que todos tenham retornado com as energias renovadas para as atividades deste ano. Teremos novos desafios, muitas atividades e contamos com os nossos profissionais para que seja um ano muito melhor do que o que encerramos”, comenta Ildo.

Na sua fala de boas vindas, a coordenadora pedagógica enfatizou sobre os temas que serão trabalhados para o retorno das aulas, com foco na inovação e na extensão. “Sabemos da importância da extensão no processo de desenvolvimento de nossa instituição e a cada ano nós caminhamos para desenvolver projetos neste sentido e neste ano de 2022 nós queremos realmente que seja repleto de boas ideias, iniciativas e propostas que fomentem a extensão”, alertou Janice.

Logo após a explanação, as professoras do município de Toledo Daline Ferrari e Adriana do Nascimento realizam uma apresentação musical, com um pout-pourri com músicas famosas cantadas pelas convidadas, tocando violão e teclado.

EXPERIÊNCIAS – A palestra da noite foi com a doutora Simone Imperatore que trouxe a palestra “Currículos inovadores e a curricularização da extensão: possibilidades e experiências”. A convidada é avaliadora do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), integra o Observatório de Responsabilidade Social da América Latina e Caribe e a União Latino-americana de Extensão Universitária.

A docente apresentou sobre legislação e regulação do ensino superior e curricularização da extensão, trazendo aos docentes uma visão mais ampla sobre como proceder nos mais diferentes aspectos para o desenvolvimento de projetos de extensão universitária.

Deixe um comentário