Workshops gratuitos de Danças Urbanas acontecem neste fim de semana

0 18

No próximo domingo (15), o Teatro de Toledo receberá oficinas gratuitas de Hip hop e Breaking. Serão quatro turmas, ministradas por Fernanda Fetter, Josenamara Pádua, Thiago Fernando e Matheus Greeen, todos dançarinos e professores de Toledo além de membros da Associação de Hip Hop de Toledo (AH2T), que realiza a ação.

As atividades poderão ser realizadas por crianças, adolescentes e jovens, através de inscrições realizadas antecipadamente através do link: https://docs.google.com/forms/d/1gadPUxCJqrtKUz45IePTfUAW9mnMB1iesAeTqcgJlas/viewform?chromeless=1&edit_requested=true

ATIVIDADES – Além destes workshops, o projeto conta também com ações direcionadas ao público de Cascavel, contribuindo com a valorização das danças urbanas e estímulo regional das atividades promovidas pela Associação.

A AH2T foi formada em 2017 e desde então realiza diversas ações culturais em Toledo, como o evento anual Let’s Dance e o Fórum de Dança de Toledo. O principal objetivo é favorecer aos seus membros e a comunidade regional o acesso às danças urbanas e suas raízes históricas e culturais.

Desta maneira, além das oficinas de danças urbanas, a AH2T irá apresentar o espetáculo de dança Missy Missy em Cascavel e oportunizar a participação de membros dançarinos da associação em competição internacional de dança.

As atividades acontecem a partir das 14h30, serão oficinas de hip hop, locking – que é um estilo de dança funk e dança de rua associado ao hip hop – e breaking.

ESTILO – Lembrando que a modalidade Breaking, é um estilo de dança criado por afroamericanos, latinos e imigrantes do Bronx, bairro de Nova York que se ramificou pelo mundo inteiro na década de 70. O Breaking é um dos pilares da cultura Hip hop e está ganhando cada vez mais notoriedade e adeptos. Recentemente, o estilo foi enquadrado como modalidade olímpica e sua primeira participação será nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

As ações do projeto Danças Urbanas podem ser acompanhadas através das redes sociais da AH2T e as oficinas são atividades integrantes do projeto Danças Urbanas – Um Intercâmbio Cultural, idealizado pela AH2T, com patrocínio da Itaipu Binacional e apoio das Secretarias de Cultura e de Esporte e Lazer de Toledo.

TOLEDO

Deixe um comentário