Tricampeão com o Sesi Franca, Lucas Dias é eleito o MVP das Finais do NBB CAIXA 2023/24

0 126

Antes do jogo 3, no Pedrocão, Lucas Dias chegou ao ginásio quase três horas antes da partida. Trabalhou arremessos de longa e média distância, movimentações ofensivas. Essa postura diz muito sobre o jogador, que foi eleito o MVP das Finais do NBB CAIXA 2023/24. A atuação no triunfo naquela tarde de sábado e nesta quinta-feira (13/06), na vitória sobre o Flamengo que deu o tricampeonato ao Sesi Franca, foram fundamentais para que ele colocasse mais um prêmio individual em sua prateleira.

Lucas Dias registrou médias de 11,5 pontos, 7,2 rebotes e 3,2 assistências, com 15,5 de eficiência na série. “Foi um ano muito difícil, muitas cobranças, algumas pessoas duvidaram que estaria em uma condição boa. Depois daquele segundo jogo me cobraram, me criticaram. As pessoas precisam me conhecer antes de falar. Sempre que eu estiver em quadra vou dar 110%. Não existe ninguém que tem mais vontade de ganhar do que eu”, afirmou o ala-pivô. “Não fui MVP à toa. Trabalho demais. Sei o que represento para minha família, para Franca. Estou muito feliz. Queria ter conquistado mais títulos nesta temporada, mas fechamos esse capítulo com chave de ouro”, afirmou o ala-pivô.

Nesta quinta-feira, Lucas Dias não brilhou ofensivamente como fez no jogo 3, quando anotou 18 pontos, mas se mostrou um jogador completo. Ele foi bastante eficiente na marcação e se destacou pelas assistências, com seis. Foram ainda oito rebotes e sete pontos para terminar com 16 de eficiência. “Não iriámos deixar o quarto jogo passar. Jogar um quinto jogo aqui com o Flamengo seria muito difícil. Hoje era o dia que todos precisavam se doar o tempo inteiro. Não tive uma pontuação gigante, mas consegui procurar o time. Foi a primeira vez que dei tantas assistências em uma final. Foi também um dos meus melhores jogos defensivamente, algo que o Helinho me cobra bastante.”

O ala-pivô também recordou o problema que teve na temporada passada. Com apendicite, Lucas Dias jogou apenas o primeiro jogo da série com o São Paulo pelas Finais do NBB CAIXA. “Ano passado foi ruim, tive o problema de apendicite. Quando cheguei aqui no ginásio hoje eu lembrei pela primeira vez disso. Fiquei pensando no vestiário. Me sacrifiquei tanto ano passado e, mesmo sem mim, o time foi lá e foi campeão. Não queria ter aquela sensação de ficar fora de um momento importante”, afirmou.

Lucas Dias ainda tem chance de conquistar mais um MVP, agora o da temporada regular. Além disso, o jogador se tornou inspiração para o novo logo da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e agora também tem sua marca de roupa. “Estou muito feliz de colocar o meu nome entre os grandes. Estou construindo uma coisa que nunca imaginei na minha vida”, disse o ala-pivô, que pretende conquistar ainda mais títulos pelo Sesi Franca. “Vamos ver como vai ficar o nosso time. Agora chega o momento das mudanças. A equipe que será montada vai seguir brigando por títulos. Vamos por mais.”

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.

Deixe um comentário