UBS Santa Clara IV recebe obra de ampliação e melhoria
Estimated reading time: 3 minutos
A Unidade Básica de Saúde Luiz Smaniotto, conhecida como UBS Santa Clara IV, está sendo ampliada. O investimento da obra é de R$472.995,93 e contempla a construção de cinco novos consultórios, sendo três médicos e dois de enfermagem com banheiro anexo, uma sala de reuniões e uma cobertura defronte a UBS. A ampliação abrange 134,85 metros quadrados e conta com a previsão de conclusão da obra para maio de 2026.
A unidade, localizada na Rua Guerino Antônio Viccari, segue funcionando normalmente, mesmo durante as obras, para que a população não fique sem os serviços oferecidos. “No momento, não haverá nenhum prejuízo aos atendimentos, a unidade segue funcionando normalmente. Durante o andamento da obra, será avaliada continuamente a necessidade de eventuais ajustes ou medidas adicionais, sempre garantindo a segurança e a continuidade dos atendimentos”, comentou a gerente da unidade, Michelle Fátima Dries.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Michelle completa: “Essa melhoria tem como objetivo aumentar a capacidade de atendimento e oferecer mais conforto e qualidade aos usuários da unidade. A ampliação é muito importante para o fortalecimento da rede de saúde, permitindo melhorar o fluxo interno, ampliar o número de atendimentos, além de proporcionar um ambiente mais adequado para os profissionais e pacientes”, conclui.
A secretária da Saúde, Adriane Monteiro Santana, reforça a importância da ampliação para a população toledana. “Com essa ampliação, vamos melhorar e ampliar o atendimento e melhorar o acesso. Terá uma cobertura na frente da UBS, onde os pacientes vão poder se proteger em dias de chuva, além de mais consultórios, a fim de aumentar o atendimento à população. Então, tudo isso amplia o acesso dos usuários no sistema com uma maior comodidade e conforto, além de melhorar os trabalhos da unidade”, comentou Adriane.