Unimed Costa Oeste reforça que cooperativas constroem um mundo melhor

Estimated reading time: 7 minutos

Na hora em que o coração acelera de medo e a dúvida aperta no peito, saber que alguém está ali para cuidar faz toda a diferença. Muito mais que uma inovação, o SOS Unimed é um gesto de amor. É a presença que conforta quando o inesperado acontece. É a mão estendida da cooperativa que, mais uma vez, reafirma seu compromisso com a vida e com a comunidade onde está inserida.

Em cada ligação atendida, em cada sirene que soa rumo a um atendimento de urgência, está a força de um sistema cooperativista que acredita que juntos somos mais fortes. Que “cooperativas constroem um mundo melhor” e que esse mundo começa quando alguém, no momento mais difícil, encontra apoio, orientação e acolhimento.

O serviço de atendimento pré-hospitalar oferece orientação médica por telefone e atendimento de urgência e emergência com UTI móvel aos beneficiários do plano de saúde.

Para a Unimed, saúde não é só técnica; é também escuta, presença e humanidade. E é por isso que o SOS Unimed nasce com esse nome: para ser um verdadeiro chamado à solidariedade, à responsabilidade e ao cuidado que transforma realidades.

Segundo o diretor-presidente da Unimed Costa Oeste Christian Floriano e Silva, a iniciativa amplia significativamente o acesso a um cuidado mais ágil e eficiente, especialmente em situações em que o tempo de resposta pode salvar vidas. O SOS Unimed representa não apenas mais um avanço na estrutura de saúde oferecida pela cooperativa, mas também um reflexo direto dos valores que sustentam o cooperativismo: solidariedade, intercooperação, interesse pela comunidade e preocupação com o bem-estar coletivo.

QUALIDADE – O diretor-executivo da Translife Márcio Denis Beneguini afirma que o seu papel, como prestadores de serviço, vai muito além do abastecimento. “Queremos que cada atendimento leve a mesma qualidade, cuidado e atenção que a Unimed oferece aos seus beneficiários, em todas as áreas, em todos os momentos. Esse é o nosso desafio e também o nosso compromisso. Estamos vestidos de verde, prontos para entregar não só um bom serviço, mas uma boa experiência, com empatia, respeito e dedicação”.

Beneguini

A Translife celebra, neste ano, 18 anos de atuação na área de assistência em domicílio. “Desde o início da nossa trajetória, temos nos dedicado à prestação de serviços como internação domiciliar e terapias em casa, sempre com foco na qualidade e no cuidado humanizado. Nossa história começou com a vocação para remoções, quando adquirimos nossas primeiras ambulâncias e demos os primeiros passos nessa missão de levar saúde até onde o paciente está”, destaca Beneguini.

Há quatro anos, a empresa direcionou seus esforços para uma atuação ainda mais especializada. “Passamos a focar no atendimento ao serviço SOS Unimed. Desde então, temos a honra de representar a marca Unimed, o que reforça ainda mais o nosso compromisso com a excelência. Nos preparamos intensamente ao longo dos últimos anos para oferecer um serviço à altura dessa responsabilidade. Nós temos plena confiança de que essa parceria será duradoura, sólida e, acima de tudo, transformadora na experiência do beneficiário, que sentirá o cuidado, o acolhimento e a dedicação presentes em cada atendimento prestado”, cita o diretor-executivo da Translife.

Ele complementa que nos últimos anos, a principal lição de casa foi investir em pessoas. “Colocamos isso como prioridade: valorizar nossos profissionais, investir em treinamentos e capacitação contínua. Tudo isso com único objetivo: oferecer um atendimento domiciliar com excelência, qualidade e humanidade.

Acreditamos que, ao formar profissionais mais preparados, também construímos pessoas melhores. Hoje, temos uma equipe altamente dedicada, comprometida e, que, realmente vibra com o que faz”.

O diretor vice-presidente da Unimed Costa Oeste Dr. Hiroshi Nishitani enfatiza que o serviço é voltado exclusivamente ao beneficiário. “Essa é a novidade que estamos trazendo para o nosso beneficiário. Infelizmente, para implantarmos esse serviço, é necessário ter escala. Por isso, inicialmente ele será oferecido apenas para a população da área urbana de Toledo”, explica o diretor.

O diretor-presidente da Unimed Costa Oeste Christian Floriano e Silva acrescenta que os beneficiários terão um ganho importante no atendimento. “Isso evita que esse paciente tenha uma transferência até o hospital. A gente sabe das dificuldades. Às vezes, o hospital está com um grande movimento, principalmente em situações críticas de doenças respiratórias. Permitir o atendimento no domicílio é permitir o paciente receba o atendimento adequado”.

Ele orienta que o beneficiário mantenha o contato com a Unimed para receber as informações do SOS Unimed. “Queremos oferecer um atendimento mais qualificado e humanizado. A instituição está ampliando seus serviços para além da clínica e do hospital, passando também a atender pacientes em domicílio. A iniciativa facilita o acesso ao cuidado médico, proporciona mais conforto aos pacientes e otimiza o fluxo nos serviços presenciais”.

Floriano e Silva destaca que o paciente recebe o cuidado adequado sem a necessidade de deslocamento. Por sua vez, os profissionais de saúde conseguem concentrar os atendimentos hospitalares nos casos mais complexos e urgentes. “A ideia é justamente melhorar a qualidade do nosso atendimento, oferecendo alternativas que beneficiem tanto os pacientes quanto a equipe médica. Muitas vezes, o paciente pode ser atendido em casa com segurança e eficiência, encerrando o processo ali mesmo, com satisfação. Isso reduz a sobrecarga no hospital e garante que os casos mais graves recebam a atenção necessária com mais tranquilidade”, explica.

O SOS Unimed também reforça o papel das cooperativas na construção de um sistema de saúde mais humano e acessível, alinhado ao propósito global do cooperativismo de promover mudanças positivas na sociedade.

Em um mundo em que o cuidado precisa ser cada vez mais rápido, eficiente e próximo, a Unimed Costa Oeste mostra que, ao unir tecnologia, empatia e princípios cooperativistas, é possível oferecer mais do que um serviço: oferecer acolhimento, vida e esperança.

O SOS Unimed é isso: cuidado que chega antes, acolhimento que permanece e uma rede de saúde construída por pessoas que cuidam de pessoas, porque cuidar é o que une as cooperativas. E quando a vida chama, a Unimed responde.

Graciela Alves Souza

Da Redação

TOLEDO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.