Unioeste: Estudantes realizam atividades para crianças de escolas municipais 

0 3

A especialização em Educação do Campo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – em parceria com Unila, IFPR e Secretaria Municipal de Educação – realizaram atividades pedagógicas, oficinas, apresentações artísticas e culturais promovida pela Fundação Cultural, com os alunos das Escolas municipais Brigadeiro Antônio Sampaio, Ceres de Ferrante e Eleodoro Ebano Pereira.

O curso em Educação do Campo tem como foco professores, gestores e coordenadores que atuam em escolas do campo em Foz do Iguaçu e agentes da Secretaria Municipal de Educação, onde ao final do curso o profissional seja alicerçado em uma perspectiva teórico-metodológica atrelada à emancipação humana, com ferramentas que o apoie na docência de escolas do campo.

O projeto tem como objetivo atender os estudantes, enquanto os professores da rede municipal que trabalham em escolas de pequeno porte, participam de cursos de especializações, que faz parte da formação continuada dos docentes.

Para a estudante do curso de Enfermagem, Andressa de Sousa, foi a primeira participação ministrando uma oficina para as crianças. “Foi uma manhã de muitos aprendizados, ter o contato com o ensino infantil em uma escola pública, onde se inicia a base para todos os caminhos que a gente queira seguir”, diz Sousa.

“Ter tido aquele diálogo com aqueles alunos foi gratificante, saber que eles conhecem algumas plantas medicinais, e saber para que serve foi bastante produtivo, ter visto a empolgação deles em saber, e querer plantar as plantas. Espero que eles possam ter aprendido um pouco do que tentamos levar”, conclui a estudante.

FOZ DO IGUAÇU

Deixe um comentário