Unioeste lança incubadora tecnológica

0 156

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, lançou a Unihub Toledo, incubadora de projetos de inovação tecnológica. O evento aconteceu no auditório B5 da Instituição e teve a presença de pesquisadores e comunidade externa. O campus de Toledo é o primeiro a receber uma incubadora.

O coordenador da Unihub, professor Altevir Signor, explica que a Incubadora surgiu de uma demanda interna da Unioeste para estruturar ambientes inovadores e, também, para fortalecer o empreendedorismo entre os estudantes. “Ela surge através da Agência de Inovação que estruturamos dentro da Unioeste com essa finalidade de gerar mecanismos de desenvolvimento de produtos e processos tecnológicos em novos mercados, em ampliar essas parcerias e essas interações entre a universidade, a sociedade e as empresas e indústrias da região”, disse.

O diretor-geral do campus de Toledo, professor Remi Schorn, ressaltou que a universidade pública precisa estar atenta e investir no futuro e na inovação tecnológica. “Uma incubadora vem exatamente neste sentido, na condição de tomar os bons projetos universitários, transformá-los em projetos tecnológicos, em projetos que tenham resultado social e vincular, durante um período, numa forma de apadrinhamentos desses projetos aqui dentro de tal forma que, cada vez mais, a cultura da inovação, da condição de transformar as ideias em produtos se concretize. Então, ganha a sociedade, ganhamos nós (porque fazemos cada vez mais esse processo em todas as suas etapas) e apresentamos à sociedade o resultado das nossas pesquisas”, avalia.

TOLEDO

Deixe um comentário