UTFPR e Clube Caça e Pesca realiza palestra com o tema ‘Qualidade da Carne Suína’

0 154

Em comemoração ao jubilei de ouro da Festa Nacional do Porco no Rolete, na data de 17 de agosto acontece uma palestra com o tema ‘Qualidade da Carne Suína’ nas instalações do Clube Caça e Pesca. A iniciativa é uma parceria entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Toledo, e o Clube Caça e Pesca.

Segundo o diretor geral da UTFPR de Toledo, Elder Elisandro Schemberger, o evento é para toda população, mas em especial, para produtores, cooperados, revendedores, representantes de produtos inerentes à cadeia da suinocultura, sociedade civil organizada interessada no tema, professores, pesquisadores e alunos envolvidos com áreas direta ou indiretamente ligadas à cadeia produtiva de suínos. “Não será algo muito técnico e sim mais informativo, de acesso facilitado a toda população de Toledo e região”.

A UTFPR, segundo Schemberger, é parceira de toda grande ação, de toda sociedade civil organizada. Ele cita que este ano, em especial, com o Jubileu de Ouro da Festa Nacional do Porco no Rolete, a UTFPR não ficaria de fora, e promove algo do qual é expertise da Universidade que é levar informações e conhecimento de alto impacto de forma gratuita e acessível em linguagem a todos!

CONHECIMENTO DA CADEIA PRODUTIVA – “A UTFPR está promovendo uma palestra sobre a Qualidade da Carne Suína, trazendo a professora e doutora Daniela Bernardi, a qual tem atuação consolidada na academia, mas é também de família que atua diretamente na cadeia produtiva de carne suína, em especial no processamento e distribuição”, destaca.

De acordo com o diretor geral, a Universidade convidou uma palestrante de fato alinhada à contribuir com os ouvintes em aprender, compreender processos e encaminhar expectativas sobre a temática em questão, de forma a promover conhecimento com o padrão da universidade pública: alto impacto e de forma acessível, gratuita. Ele reforça que será um momento de grande oportunidade aos ouvintes, de aprender, tirar dúvidas e conclusões com embasamento sobre a temática, além de troca de experiências entre si.

“Esperamos todos no Clube Caça e Pesca de Toledo, dia 17 de agosto, com início às 19h30, para este importante evento. Divulgue, participe! Entrada gratuita, para um evento de grande impacto. É um evento com o Selo de Qualidade de uma Universidade Federal que é Pública, Gratuita e de Qualidade, selo de qualidade UTFPR. A UTFPR é parceira sempre nos grandes eventos, e este será um marco para Toledo e Região, no qual estaremos presentes, tanto na promoção da festa quanto na participação efetiva no dia 10 de setembro”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário