Começo do ano intensifica procura por vagas na Agência do Trabalhador

Estimated reading time: 4 minutos

A primeira segunda-feira do ano (5), registrou grande movimento na Agência do Trabalhador de Toledo. Interessados foram até o local logo nas primeiras horas do dia impulsionados pela busca por recolocação profissional e por novas oportunidades no mercado de trabalho.

Até o início da tarde, o sistema contabilizou mais de 210 tickets de senha emitidos para o atendimento ao público. São pessoas que buscam uma nova oportunidade, uma mudança de área ou um recomeço.

“Pela manhã eu estava acompanhando mais de perto o atendimento e pude ver muitos pais de família, mulheres e quando eles recebem o encaminhamento ou vão para a entrevista, percebemos até uma mudança de comportamento, aquele sentimento de esperança de conseguir algo bom”, conta o diretor da Agência do Trabalhador de Toledo, Vanderlei dos Reis Timóteo.

No mesmo período, importantes empresas do município também procuraram o órgão nesse começo de ano para cadastrar novas vagas de emprego. “Nós temos um cenário para os próximos dias muito favorável e a nossa meta é manter um bom número de vagas ativas, e claro, trazer a população para se candidatar a essas vagas e ter a oportunidade de trabalho real com bom rendimento”, complementa.

E falando em rendimento, Timóteo conta que de acordo com levantamento recente a média salarial em Toledo é de aproximadamente R$ 2.400 para cargos de produção. “Isso demanda um perfil bem bacana de profissional com ensino de nível médio e, principalmente, o que mais tem sido um benefício reivindicado pela comunidade que nos busca é o vale de alimentação com a média hoje que temos dentro do nosso banco de dados de R$ 450. Então além do salário a pessoa ainda tem esse benefício a mais”.

OPORTUNIDADES – Na primeira segunda-feira do ano, foram disponibilizadas 1007 oportunidades de emprego via Agência do Trabalhador. Timóteo salienta que há um número significativo de vagas da linha de produção, oportunidades nas grandes indústrias do município. Mas há também opções na área de engenharia, área técnica e administrativa, inclusive para nível superior.

“Nós estamos alinhando com algumas empresas para fazer recrutamento somente para pessoas de nível superior, porque hoje temos vagas e essas empresas também estão ofertando oportunidades para esse perfil. Por isso precisamos trazer esse profissional para buscar uma oportunidade”, esclarece o diretor da Agência do Trabalhador.

PROJETOS – Para o ano que acabou de começar, o diretor da Agência do Trabalhador cita que está otimista e com grandes projetos para fomentar a contratação de mão de obra no município.

“O ano promete e nós estamos trabalhando forte para trazer um bom planejamento para dentro da Agência com atendimento e valorizando, principalmente, aquele candidato que está buscando um trabalho e quer recolocação. Nós viemos de um cenário favorável em 2025, mas em 2026 eu acredito que teremos um planejamento para superar boa parte das nossas metas traçadas, com aumento significativo de vagas e um número significativo no Caged em relação as contratações”.

Os trabalhadores que buscam uma nova oportunidade de trabalho podem comparecer à Agência do Trabalhador durante o horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, para retirada de senha para o atendimento. Nas sextas-feiras o atendimento acontece até às 16h. Mais informações pelo WhatsApp (45) 3196-3940.

Da Redação

TOLEDO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.