Recorde do ano: Agências do Trabalhador do Paraná têm quase 26 mil vagas abertas

Estimated reading time: 4 minutos
O Paraná inicia a semana com 25.951 vagas de emprego disponíveis nas Agências do Trabalhador, número que representa recorde do ano. Entre as funções com mais oportunidades estão alimentador de linha de produção (7.528 vagas), abatedor (1.075), operador de caixa (954) e magarefe – cortador de carne (789).
A Regional de Cascavel lidera a lista com 6.081 vagas abertas, das quais 1.740 são para alimentador de linha de produção, 759 para abatedor, 318 para operador de caixa e 200 para magarefe. A Região Metropolitana de Curitiba, com 5.469 vagas disponíveis, aparece na sequência. As funções de maior destaque são para alimentador de linha de produção (792), auxiliar de logística (483), operador de caixa (271) e faxineiro (251).
A Regional de Campo Mourão soma 2.789 vagas. As principais oportunidades são para alimentador de linha de produção (1.352), magarefe (306), repositor de mercadorias (107) e abatedor (86). Em Londrina, na segunda região mais populosa do Paraná, estão abertas 2.705 vagas de emprego. Os postos com maior número de ofertas são para alimentador de linha de produção (875), faxineiro (88), vendedor de comércio varejista (66) e costureiro na confecção em série (59).
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Na região de Foz do Iguaçu, com grande vocação para o setor de serviços e do comércio, estão disponíveis 2.030 vagas de emprego. As principais são alimentador de linha de produção (729), repositor de mercadorias(125), operador de caixa (121) e abatedor (95). Já em Pato Branco, no Sudoeste, são 1.927 oportunidades disponíveis, com destaque para alimentador de linha de produção (713), magarefe (82), costureiro na confecção em série (60) e vendedor de comércio varejista (59).
“O Paraná tem um mercado de trabalho muito aquecido, com desemprego muito baixo, mas com oportunidades para quem está buscando colocação com carteira assinada em várias regiões. Esse é o maior número de vagas abertas em 2025, o que reforça o compromisso do Governo do Estado em estimular a geração de empregos fazendo a ponte com o setor privado”, destaca o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo.
Áreas com mais vagas abertas:
Alimentador de linha de produção – 7.528 vagas
Abatedor – 1.075 vagas
Operador de caixa – 954 vagas
Magarefe (cortador de carne) – 789 vagas
Faxineiro – 251 vagas
Vendedor de comércio varejista – 168 vagas
Repositor de mercadorias – 265 vagas
Costureiro na confecção em série – 141 vagas
EM CURITIBA – Em Curitiba, a agência central concentra 808 vagas de emprego. As funções com mais chances são para faxineiro (76), atendente de lojas e mercados (72), auxiliar nos serviços de alimentação (55) e operador de caixa (46).
Além das vagas gerais, a plataforma Master Job, disponibiliza 45 oportunidades para profissionais qualificados em áreas técnicas e de nível superior. Entre os cargos estão engenheiro civil, farmacêutico, técnico em segurança do trabalho, administrador, fisioterapeuta, gerente de loja e supermercado, eletricista, soldador, entre outros.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
Também há vagas de estágio em funções como auxiliar de desenvolvimento infantil, engenheiro civil, analista de sistemas, assistente administrativo, auxiliar de eletrônica e monitor de esportes e lazer.
Na Região Metropolitana de Curitiba, o Master Job também oferta vagas para profissionais de nível superior em áreas como contabilidade, logística, engenharia de produção, farmácia e educação física, além de 4 vagas para estudantes de Direito, Odontologia e Química.
COMO SE CANDIDATAR – Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador mais próxima com documentos pessoais, ou acessar o site oficial, para agendamento online: trabalho.pr.gov.br/trabalho.
AEN