Vereador Valdir Gomes fala das ações e do trabalho em prol dos PCDs
Estimated reading time: 5 minutos
O trabalho, as defesas sociais e as responsabilidade na Câmara foram temas abordados pelo vereador Valdir Gomes durante o podcast “Algo a Mais” com a editora-chefe Bruna Manfroi, na tarde da última quinta-feira (12).
Morador de Toledo há 38 anos, vereador Valdir Gomes foi candidato três vezes e nas eleições de 2024 foi o quarto candidato mais votado, com 1.527 votos. Ele comentou que sua trajetória política é construída com muito trabalho.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
“Vereador não tem férias. Algumas pessoas podem pensar que o vereador tem uma vida tranquila, mas é totalmente diferente. Trabalhamos e muito. As pessoas me procuram na madrugada. Sou um vereador bem direcionado a causa da saúde e a doença não tem hora para vir. Estou sempre à disposição e o meu celular está sempre ligado”.
O parlamentar enfatizou que a jornada política é de muita responsabilidade e que é preciso atender bem a comunidade. “E acho muito ruim quando alguém visualiza a mensagem e não dá retorno. Devemos atender a população. A pessoa está do outro lado da linha esperando uma resposta”.
Antes de entrar na política, Gomes trabalhou por 35 anos na BRF (Sadia) até se aposentar. O vereador também tem se dedicado ao trabalho social e voluntário em Toledo e região. “Para ser vereador é preciso gostar de pessoas. A comunidade precisa de atenção”.
TRABALHO – Na oportunidade, Valdir Gomes citou alguns projetos que está trabalhando na Câmara, como o Kit Lanches, que ele acredita que voltará a discussão em breve. “Têm pessoas que saem de Toledo para fazer tratamentos em outras cidades, como Cascavel, e muitas vezes só com uma xícara de café e ficam até de tarde. Esse kit lanche vai ajudar. Muitos municípios já têm. Eu creio que esse projeto vai voltar e que o prefeito Mario Costenaro e o vice-prefeito Lucio de Marchi vão dar atenção especial para beneficiar a população”.
O vereador também integra a Comissão de Educação, Cultura e Desporto (CEC) e a Comissão de Seguridade Social e Cidadania (CSS). Ele também faz parte do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP), que na última quarta-feira (11), realizou a oitiva das testemunhas arroladas na Representação n° 1/2025, que “Comunica violação aos princípios da Administração Pública e indícios de prática do crime de corrupção passiva (art. 317 do Código Penal)”.
“A reunião foi importante para ouvir as testemunhas, para termos conhecimento do que aconteceu para termos respostas mais claras. É o meu primeiro mandato e não acompanhei essa situação no passado, mas foi uma reunião muito produtiva que vai dar um direcionamento positivo para o processo”.
Durante o programa, o vereador também falou de projetos novos como a construção da unidade de saúde na região do bairro Cesar Park. “Aquela região que engloba Cesar Park, Bressan e Ipê está muito grande e necessita desta unidade de saúde. O processo está bem adiantando e conversando com o prefeito Mário e o Lucio vejo que eles estão dando uma tenção especial e logo teremos na região essa unidade de saúde no grande Cesar Park”, complementou.
Ainda na região do Cesar Park, Gomes citou que está trabalhando para levar melhorias na Rua Eugenio Comin, para proporcionar mais acessibilidade. “Eu estou ali há 38 anos e vamos trabalhar para melhorar a acessibilidade. A comunidade merece. Toledo está crescendo e vamos trabalhar em cima disso. Toledo é uma cidade maravilhosa para morar, mas ainda temos vários pontos em que a acessibilidade é muito ruim. Eu me coloco no lugar do cadeirante porque em muitos pontos ele não consegue acessar o local. Temos quer olhar mais para essas pessoas. Por isso que a minha bandeira é direcionada também aos PCDs. Também atuo em outras áreas como esporte, saúde e segurança”.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
Ao final, o vereador enfatizou que seu gabinete está sempre à disposição da comunidade. Ele explicou que parte do seu trabalho é realizado dentro da Câmara, mas outra parcela das ações acontecem nos bairros e no interior do município ouvindo e conhecendo as necessidades das pessoas. “O vereador não vai resolver tudo, mas a visita é importante para conhecer as demandas. O vereador é o para-choque da sociedade. Recebemos muitas demandas e encaminhamos para buscar solução”, conclui.
Da Redação
TOLEDO