Responsabilidade social: Vertys faz doação de aparelhos de ar-condicionado para Hoesp

Estimated reading time: 5 minutos

A Hoesp/Hospital Bom Jesus recebeu, na manhã de terça-feira (6), a doação de 32 novos aparelhos de ar-condicionado. A entrega dos equipamentos foi realizada pela empresa Vertys. A iniciativa permitirá a climatização de leitos e consultórios.

O sócio-diretor da Vertys, Juliano Carulli, relata que a empresa atua no ramo de climatização, energia solar, motores elétricos e tem muito a agradecer a Toledo. “Temos uma ação, aqui, muito importante, muito significativa, afinal de contas esse calor está intenso e essa iniciativa vai beneficiar o Hospital como um todo. Podemos dizer que essa ação é uma forma de retribuir o que a população tem feito por nós – pela empresa – nestes 25 anos de atuação. Essa é a nossa campanha institucional”, declara ao enfatizar que a iniciativa é uma maneira de agradecimento.

A doação dos equipamentos envolve um investimento de mais de R$ 100 mil. “Tivemos o conhecimento de que o Hospital estava fazendo uma ‘vaquinha’ para arrecadar recursos para a climatização dos ambiente. Entramos em contato e falamos da intenção de fazer essa doação. Esses equipamentos serão instalados na área pública, ou seja, de atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

REPONSABILIDADE SOCIAL – O sócio-diretor, Douglas Molter, fala que a missão em ajuda o próximo é algo que nunca acaba. “Aqui, no Bom Jesus cumprimos uma missão, mas ela é contínua. Nosso grande projeto é o Ar Social – um programa que visamos retribuir com parte dos valores dos aparelhos vendidos, como doação para as pessoas carentes, ou seja, para que tenham acesso a esse tipo de climatização”.

O prefeito de Toledo, Mario Costenaro, parabenizou os envolvidos. “Essa iniciativa envolve um grande gesto de responsabilidade social com uma entidade que é filantrópica, que é benemérita, para a melhoria da qualidade do ambiente. Nós sabemos que o ambiente hospitalar de qualidade contribui para o processo de cura, para o processo de melhora do paciente”.

MAIS CONFORTO PARA O PACIENTE – A superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin, destaca que a iniciativa traz mais humanização para o espaço e, consequentemente, ajuda na recuperação mais rápida do paciente. “A doação é algo que irá trazer muito conforto para o paciente. Recebemos 32 aparelhos. Do total, 30 serão distribuídos nas enfermarias – que somam aproximadamente 90 leitos. Os outros dois serão instalados em consultórios”.

Zulnei relata que mesmo com a doação, alguns ambientes ainda ficarão sem climatização. “Para os espaços pendentes temos um outro projeto que deve contemplar até abril”.

Sobre a instalação dos aparelhos, Zulnei explica que os serviços serão realizados pela equipe de manutenção do Hopistal – a qual está habilitada para os trabalhos. Ela também relata que a vaquinha já arrecadou mais de R$ 2.600,00 e os valores serão destinados a aquisição dos materiais de instalação.

AJUDAR O PRÓXIMO – O Hospital Bom Jesus é referência em alta complexidade na 20ª Regional de Toledo – que abrange 18 municípios da região. A Hoesp é uma instituição filantrópica e tem mais de 70% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Notamos que cada dia que passa, a Hoesp aumenta o senso de pertencimento da comunidade”, salienta o conselheiro Augusto José Sperotto. “E iremos fazer de tudo para que isso cresça e continue, porque nós temos, aqui, as pessoas que estão conosco. Dentro do Conselho temos pessoas que trabalham de forma voluntária, mas fazem parte, são representativas da força da sociedade de Toledo. Isso faz uma entidade parar em pé a exemplo do que está acontecendo conosco. Isso nos traz coragem para a cada dia lutarmos para assim podermos atender nossos semelhantes”, salienta.

“Essa ação é importante porque vem somar a ideia de que nós temos que fazer esse Hospital – que nós estamos tentando construir – tem que partir, de novo, de nós mesmos. Será uma estrutura grande e nós precisamos ter orgulho, pois eu acho que isso aqui não é só orgulho, nós temos que ter essa visão”, declara o presidente da Hoesp, o médico Cláudio Tomuo Hayashi, ao salientar que para a realização desse sonho será preciso contar com esforço e dedicação.

Da Redação

TOLEDO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.