Legislativo aprova projeto que institui o Programa Vidas Gerando Vidas

Estimated reading time: 2 minutos

Em segundo turno, a Câmara de Toledo aprovou três projetos de lei, na 1ª Sessão Suplementar realizada no ano. Os trabalhos legislativos ocorreram na tarde de terça-feira (10), no Auditório e Plenário Edílio Ferreira.

O primeiro texto votado “dispõe sobre a instituição do Programa Vidas Gerando Vidas, voltado ao incentivo à doação de órgãos, tecidos e medula óssea no Município de Toledo”. De autoria do vereador Chumbinho Silva (PP), o Projeto de Lei n° 208/2025 pretende estimular ações de conscientização sobre a doação de órgãos, tecidos e medula óssea, nos limites da atuação legislativa municipal e das competências do Sistema Nacional de Transplantes (SNT).

Conforme a disponibilidade orçamentária, o Município poderá destinar recursos e apoio institucional para adesão de cidadãos aos registros oficiais de doadores. O parlamentar aponta que “em um país onde milhares de pessoas aguardam, por anos, em longas filas por um transplante, é dever do poder público implementar políticas que ampliem a conscientização e o número de doadores voluntários, salvando vidas que dependem, exclusivamente, desse gesto humanitário”. Todos os vereadores votaram favoravelmente à proposta.

UTILIDADE PÚBLICA – Por unanimidade, a Câmara aprovou dois projetos para conceder o título de utilidade pública a entidades locais. A Associação Batista de Ação Social de Toledo (ABAST) e a Associação Recreativas da Suinocultura (ARES) foram contempladas. Os projetos foram elaborados por Professora Marli (MDB) e Jairo Cerbarro (DC), respectivamente.

Aprovados em turno final, os três projetos foram encaminhados para sanção do Poder Executivo.

TOLEDO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.