Volumosos são recolhidos no Ecoponto Santa Clara IV

Estimated reading time: 2 minutos

Devido ao incêndio ocorrido no aterro sanitário, o Instituto Água e Terra (IAT) suspendeu o recebimento de volumosos no local. Para evitar a interrupção do serviço, o Ecoponto Santa Clara IV foi reativado e passou a receber esses resíduos provenientes do pequeno gerador, ou seja, dos próprios munícipes. Atualmente, a capacidade é de duas caçambas por dia.

VOLUMOSOS – Entre os itens classificados como volumosos estão móveis como sofás, camas, armários, mesas, colchões, estofados, restos de madeira e caixotes. A secretária do Meio Ambiente do município, Luciana Fogaça, explica que as marcenarias são consideradas grandes geradores. “Nós não temos condições de receber dos grandes geradores, pois tivemos que contratar uma empresa terceirizada para ela dar o destino adequado”, esclarece.

Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram

Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram

Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Luciana ressalta que “nós temos duas caçambas diárias e elas estão enchendo em um curto período de tempo. Pode acontecer do munícipe chegar ao Ecoponto e a caçamba estar cheia, então infelizmente não podemos armazenar”.

DESTINO – Sobre o destino dos volumosos, a secretária explica que “após o recolhimento no Ecoponto, a empresa que está alugando as caçambas busca este material, que vai para Cascavel para a destinação correta. O município fez um contrato em que irá pagar para a destinação deste material”.

DESCARTE – O descarte irregular desses materiais em frente às residências, em esquinas ou calçadas é considerado crime e deve ser denunciado pelo telefone 156. Caso o munícipe não consiga ir até o Ecoponto, Luciana orienta que é possível agendar a retirada no local por meio do telefone (45) 9 9828-1446.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.