Voluntariado: Sicredi Progresso PR/SP entrega doações relacionadas ao Dia C

0 11

O Dia Internacional do Cooperativismo já passou, mas as ações de responsabilidade social e voluntariado ainda repercutem pela Sicredi Progresso PR/SP. Nesta semana, mais quatro entidades de Toledo receberam doações relacionadas ao Dia C.

Na segunda-feira (21) foi o dia de repassar cheques ao Hospital Bom Jesus e ao projeto interno de voluntários Pequeno Amor, da UTI Neonatal, e ao grupo Todos Por Um Lar, que prestam cuidados a animais abandonados.

Para realizar essa iniciativa, colaboradores da sede administrativa da Cooperativa, em parceria com a Smash Burger, venderam 1.055 hambúrgueres e reverteram o lucro de R$ 11.100,00, para as instituições.

Na terça-feira (22) foi a vez da Associação Embaixada Solidária – que presta assistência e promove a inclusão social de imigrantes em Toledo – receber doações de mais de três mil itens, entre roupas, utensílios de cozinha, brinquedos e outros. A Embaixada atende aproximadamente 300 famílias mensalmente.

Na entrega das doações, a vice-presidente da Associação, Laudicéia Correia, contou que Toledo tem recebido muitos estrangeiros que vem sem nada para o país e a Associação acaba estruturando famílias com tudo que é possível. “Nesses mais de seis anos, já atendemos muitas famílias que não têm nada, chegamos a mobiliar casas. Somos muito gratos pela ajuda e cooperação, sem o envolvimento das pessoas não fazemos nada!”, agradeceu.

Já nesta quinta-feira (24), a Fazenda da Esperança também recebeu doações de alimentos e calçados masculinos e, o Projeto Pequeno Amor, fraldas descartáveis para recém-nascidos. O Comitê Mulher da Sicredi Progresso foi responsável por mobilizar e separar os itens a serem doados a cada uma das entidades.

Neste ano, cerca de 20 instituições foram escolhidas para serem abraçadas pelas ações voluntárias por todas as agências, no Paraná e em São Paulo. As atividades envolvem revitalização em escolas, praças, parquinhos, pontos de ônibus, hortas, plantio de mudas, doação de recursos, alimentos e outros itens para projetos de apoio ao câncer e ONGs com frentes diversas, oficinas de educação financeira e arte para crianças, palestras para mulheres e doação de sangue – esta última segue ativa até o fim do ano.

O propósito de todas as ações é cuidar das pessoas, do meio ambiente e incentivar atividades voluntárias que impactem a comunidade, demonstrando como o cooperativismo transforma realidades.

“Quando chegamos para entregar as doações para as entidades, as pessoas sempre nos recebem com um largo sorriso. Nas conversas, podemos perceber que aquele gesto que fizemos impactará a vida de muitas pessoas que têm várias necessidades. Isso nos motiva, pois cada gesto conta”, afirma o Assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo, Higor Loredo.

O Dia C é considerado o maior movimento cooperativista de voluntariado do país, uma iniciativa liderada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil).

TOLEDO

Deixe um comentário