São José das Palmeiras recebe Paranaense de Wushu Sanda

0 326

O Sanda, conhecido popularmente como Boxe Chinês ou Kung Fu, é uma forma chinesa moderna de combate corpo a corpo, um sistema de auto defesa e um esporte de combate. E esta modalidade vem ganhando força no Estado do Paraná, com o técnico Dionata José, que está à frente do Departamento Estadual da (FBRWS).

Dionata vem realizando diversas atividades a fim de desenvolver e propagar a modalidade no estado com apoio do Departamento Estadual da Federação Brasileira de Wushu Sanda ((FBRWS). Uma dessas atividades aconteceu no último fim de semana, com o 1º Campeonato Paranaense de Wushu Sanda no município de São Jose das Palmeiras.

“O evento foi um sucesso”, comenta Dionata, citando que foram aproximadamente 150 atletas competindo, “além de um público recorde acompanhando os combates”.

CAPACITAÇÃO

Mas o Campeonato Paranaense não era apenas para atletas. No dia anterior aos combates, houve um curso de padronização dos professores do Paraná, “que é um treinamento para se chegar a um melhor padrão técnico aos filiados”, explica Dionata José.

Ainda de acordo com ele, aconteceu também a clínica de arbitragem formando novos árbitros para a Federação Paranaense. Lincon Albuquerque foi qume ministoru o curso. “Ele veio do Rio de Janeiro para ministrar os treinamentos e prestigiar o campeonato que teve lutas de tirar o fôlego”, completa Dionata.

EXPANSÃO

As filiações para fazer parte da Federação Paranaense estão abertas a todos professores de Sanda do estado. Contatos através do telefone (45) 99994-7745 com o professor Dionata José, responsável no Departamento Paraná.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário