Coluna do Editor

26

Preocupação

Desde o anúncio dos primeiros nomes do futuro secretariado do prefeito eleito Beto Lunitti (MDB) tenho sido procurado por pessoas preocupadas especialmente com a volta da questão da ideologia de gênero nas escolas. A nomeação de Elisângela Batista para o cargo gerou esse temor. Nada contra a pessoa, cuja história de vida é incrível pela superação, entretanto, sua posição ideológica sem dúvida leva a pensar por este caminho.

Estômago

Tem vereador eleito que nem bem começou a pressão e o moço parece não estar a suportando. O estômago começou a doer e ele já deu o cano em alguns compromissos. Vamos ver se na próxima semana o jovem se apruma.

Polarização

Por falar nos vereadores eleitos, parece se confirmar a polarização entre Leoclides Bisognin (MDB) e Gabriel Baierle (DEM) pela disputa à Presidência da Câmara em 2021. Há ainda um ou outro que sonha, mas a realidade mostra que ou será um ou outro.

Cerimônia

A posse dos novos eleitos está confirmada para o dia 1º de janeiro de 2021, a partir das 15 horas no Teatro Municipal de Toledo. Serão cerca de 400 pessoas entre empossados e convidados. Menos da metade da capacidade do local.

Pedágio

O modelo híbrido defendido pelo governo federal que prevê cobrança de outorga para as futuras concessões de pedágio no Paraná pode encarecer as tarifas em até 40%. A estimativa é do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) que defendeu a criação de um fórum permanente para debater, em todo o Estado, o novo modelo de concessão das rodovias no Paraná.

Imposto novo

“A taxa de outorga nada mais é que um imposto novo que se cria, que vai elevar entre 30% e 40% o valor das tarifas de pedágio. Queremos o mesmo tratamento que outros estados tiveram. Os paranaenses não são cidadãos de segunda categoria”, disse Romanelli.

Doctors In Concert

Como forma de despertar a solidariedade na população e aproximar a música da medicina, médicos e médicas de Toledo que gostam de soltar a voz e demonstrarão seus talentos na 3ª Edição do Doctors In Concert. O evento beneficente acontece neste sábado (12), às 20 horas, no Empório Santa Maria.

Covid-19

Diferente das edições anteriores, a iniciativa precisou passar por algumas adaptações devido à pandemia da Covid-19. Neste ano, a ação será realizada de forma online através de uma live nas redes sociais (@doctorsinconcert). Mas, de acordo com a organização, a distância não será empecilho para um evento de qualidade e com fins sociais.

Para todos os gostos

O espetáculo neste ano contará com uma grande variedade de estilos musicais como rock, MPB e música regional. Haverá ainda a apresentação da Banda Rockeira de Médicos que promete reviver grandes clássicos do rock nacional.

Doação

Os interessados em contribuir com a causa poderão realizar as doações através do PIX com a chave: [email protected] ou para a conta: Associação Médica de Toledo – Banco 099 – Agência 4101 – C/C: 62.940-5 -CNPJ: 78.669.827/0001/80.

Sem água

A Sanepar informa que serão feitas interligações de redes no sistema de abastecimento de água da Vila Pioneiro, em Toledo, na terça-feira (15). Os trabalhos, que fazem parte do programa de melhorias do sistema, iniciam às 8 e devem se estender até as 18 horas. Por esta razão, ficará fechada a distribuição de água para todas as regiões dos bairros Valter Fontana, Vila Paulista, Vila Operária e Jardim Bressan. A normalização do abastecimento deve ocorrer a partir das 20h e será de forma gradativa.

Mau tempo

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.