3º Ciclo de Atendimento do Brasil Mais inicia em novembro

10

Com a finalidade em aumentar a produtividade e a competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto, o Governo Federal criou o Brasil Mais. O programa oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios e ele é operacionalizado pelo Sebrae.

Os ciclos de atendimentos acontecem durante o ano. O 3º Ciclo e o último de 2021 inicia no dia 1º de novembro e as suas inscrições estão abertas. O consultor no Sebrae/PR, Alan Alex Debus, explica que o Programa possui uma metodologia dinâmica e é utilizada em empresas inovadoras. “O empreendedor poderá analisar oportunidades de melhoria ou de negócio, descobrindo soluções e testando, tudo com acompanhamento de uma agente local de inovação. Participará de encontros coletivos e individuais para inspirar as melhores ações para sua empresa”.

Debus salienta que o interessado em participar deste Ciclo deve realizar a inscrição antes da data de seu começo e diretamente pelo portal do programa, gov.br/brasilmais. Após a inscrição, a equipe do Sebrae entrará em contato com o empresário.

ACOMPANHAMENTO – O Ciclo de Atendimento do Brasil Mais tem a duração de quatro meses e o término previsto é para o dia 20 de março de 2022. “O modelo de atendimento das empresas é híbrido, com algumas reuniões sendo realizadas online e as demais presencialmente na própria empresa participante”, esclarece Debus.

O consultor afirma que um Agente Local de Inovação (ALI) realizará um acompanhamento personalizado e individualizado para a implantação da metodologia do programa.

PROGRAMAÇÃO – Estão previstas diversas reuniões individuais e encontros virtuais com outros empresários para discussão de temas como inovação, produtividade, transformação digital e Economia 4.0.

Conforme Debus, um dos principais objetivos é auxiliar as empresas na busca de soluções inovadoras para as dificuldades e desafios enfrentados, em especial após os impactos da pandemia. “O público-alvo são micro e pequenas empresas de Toledo e região”. A participação do empresário é totalmente gratuita, com o custo sendo 100% subsidiado pelo Sebrae.

Da Redação

TOLEDO