Coluna do Editor 11/02/2021

1

Próximas audiências

A série de audiências públicas sobre o novo modelo de concessão do pedágio no Paraná, promovidas pela Assembleia Legislativa, continua nesta semana, quando outros encontros serão realizados em Londrina nesta quinta-feira (11), a partir das 9 horas na sede da Sociedade Rural do Paraná, no Parque de Exposições da cidade, e na sexta-feira (12) em Cornélio Procópio, a partir das 8h30, no Centro Cultural de Cornélio Procópio.

Tem mais

Estão previstas ainda audiências nos municípios de Guarapuava (18/02), Francisco Beltrão (19/02), Maringá (25/02), Apucarana (26/02), Curitiba (04/03) e Ponta Grossa (05/03), em locais ainda a serem confirmados. As audiências serão transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

Rural

Às 9 horas desta quinta-feira (11), no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura de Toledo, haverá uma reunião para apresentação do Programa de Atendimento ao Interior, compreendendo a realização de obras de manutenção e recuperação de estradas rurais e a sequência do programa de Rodovias Rurais. Também será apresentada a programação de substituição, alargamento e construção de novas pontes no interior, além de informações sobre o programa que está sendo montado, prevendo financiamento para a pavimentação do acesso às propriedades.

Campanha da Fraternidade

Já às 10 horas, também nesta quinta, mas no Auditório da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, proximidades da Casa da Cultura e do Colégio La Salle, será feito o lançamento oficial em Toledo da Campanha da Fraternidade. Este ano, a Campanha é realizada de forma ecumênica, com a participação de igrejas-membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).

Tema

O tema é “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e o lema é inspirado na Carta de Paulo aos Efésios: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14a).

Lideranças

A Imprensa será recebida por dom João Carlos Seneme, bispo da Diocese de Toledo; pelo padre André Boffo Mendes, coordenador diocesano da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE); pelo pastor Sinodal da IECLB, Afonso Adolfo Weimer; reverenda Volnice Almeida, da Igreja Episcopal Anglicana, de Marechal Cândido Rondon; os pastores Marlon Jonas Radons e Rosangela Clarice Fenner Radons, também da IECLB de Toledo, além de Jennifer Teixeira, da equipe diocesana da CFE. Será um momento oportuno para esclarecer a proposta da CFE, seus objetivos e informar a comunidade sobre o Tempo da Quaresma.

Em Palotina

O secretário Estadual da Administração e da Previdência do Paraná (Seap), deputado Marcel Micheletto, esteve em Palotina e se reuniu com o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti secretários municipais e outras lideranças. Na ocasião estiveram presentes os vereadores Thiago Mostachio, Sergey Sendtko, Rodrigo Ribeiro e Joarez Ribeiro de Campo. Micheletto abordou sobre suas ações junto ao governo. O prefeito encaminhou ao secretário documento com solicitação de recursos na ordem de R$ 1,2 milhão para a construção do Pronto Atendimento municipal em anexo ao Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazari.

Bazar

Nesta quinta e sexta-feira (11 e 12) acontecerá o Bazar da Hoesp/Hospital Bom Jesus, onde será possível encontrar mercadorias que foram apreendidas e doadas pela Receita Federal e todo o valor arrecadado será destinado ao Hospital, que atende os 18 municípios da 20ª Regional de Saúde. O Bazar será realizado das 8 às 19 horas, no Centro Comercial Catedral, localizado na Rua XV de Novembro, 2018, centro, sala 29, em Toledo.

Peças

Esta edição contemplará peças de vestuário feminino, masculino e infantil, brinquedos, equipamentos eletroeletrônicos, instrumentos musicais, cosméticos e outros artigos a preços de bazar.

Cuidados

É importante lembrar de utilizar a máscara e manter a distância de segurança. No local haverá controle da entrada de pessoas para evitar aglomeração e o tempo máximo de permanência no espaço será de 20 minutos.

Como comprar

Para adquirir os produtos é necessário apresentar o CPF, o limite máximo de compra por pessoa é de R$ 900,00 e o pagamento poderá ser feito em dinheiro ou com cartão de débito. Há limite de unidades de itens por CPF, que pode ser consultado na entrada do evento e/ou nas redes sociais da Hoesp.